08 janeiro 2014

PEDERNEIRAS: A CPFL e o pisca-pisca

Nos últimos dias o fornecimento de energia elétrica em Pederneiras tem tido o mesmo efeito que pisca de veículos. Apaga e acende, acende e apaga. E assim, o risco da perda de equipamentos elétricos, se mantidos nas tomadas durante esse jogo de vai e vem. E olha que cobram a carne e o sangue dos consumidores na conta do final do mês.

E não me venham com o argumento de que só é pago o que efetivamente se consome. Aqui se trata de outra coisa. Da incapacidade - ainda que temporariamente, ou por vários períodos durante o dia e à noite - de manter a regularidade no fornecimento de energia elétrica.

Nenhum aviso, nenhum alerta, nenhuma instrução. E tudo acontece como se navegasse na normalidade, o que me lembrou a seguinte historinha:

Um cidadão foi alertado de que uma das lanternas traseiras de pisca do seu veículo não estaria funcionando. Cuidadoso, ele se dirigiu a uma autoelétrica para resolver o problema. Sem muita demora o eletricista efetuou a troca da lanterna, sentou no banco do motorista e pediu ao proprietário para se posicionar atrás do veículo e acompanhar o teste, no que foi prontamente atendido.

Então, o eletricista disse ao proprietário do veículo: 
-Vou acionar o pisca. Veja se está funcionando.

O proprietário então, respondeu: 
-Está, não está. Está, não está. Está, não está...

A CPFL, como sempre atrasada, deve sem demora, um esclarecimento aos pederneirenses sobre o fenômeno do pisca dos últimos dias.




Compartilhar:

4 comentários:

  1. Só para efeito de informação, não é um problema local, pois macatuba esta com o mesmo problema e no jc do dia de hoje (08/01/2014) apresenta reportagem sobre apagões em Bauru!

    ResponderExcluir
  2. É verdade. Entretanto, cabe a cada localidade prejudicada tratar de si e, no conjunto, a CPFL vai perceber que o problema não é pequeno nem localizado, pois atinge várias cidades da região.

    ResponderExcluir
  3. nao sabia onde deixar esse comentario, entao vou postar aqui, me desculpe.
    è que a prefeitura cortou a insalubridade de grande parte dos funcionarios da saude, até de alguns enfermeiros, que fazem procedimentos in vasivos.fizeram isso sem ir a campo, ou seja , conhecer o local de trabalho e a funçao dos funcionarios, um absurdo

    ResponderExcluir
  4. O problema é pior do que vcs pensam. um amigo meu na hora que acaba a força ele liga para a CPFL e dizem que está bem vão verificar.quando ele entra em contato com a CPFL dizendo que queimou seu aparelho eles mandam a carta dizendo "não consta em nossos registros a falta de energia em sua localidade portanto não haverá ressarcimento.

    ResponderExcluir

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com