05 julho 2013

PEDERNEIRAS: O esclarecimento que se faz necessário

O Jornal da Cidade, de Bauru, publica em sua edição de hoje (05) matéria sobre o fornecimento de bebidas às barracas das entidades sociais de Pederneiras durante a Feira das Nações, realizada no último mês de maio.

Segundo a reportagem, PMDB, PT, PSDB, PTB, PSD e PCdoB protocolaram representação ao Ministério Público pleiteando esclarecimentos.  Ao que pontuam, alguém poderia sido “plantado” para ter exclusividade na venda de cerveja, refrigerante e água mineral.

É certo que as entidades sociais aceitaram o preço final para a aquisição das bebidas. Tanto que sem alternativa, ao que parece, pactuaram com o único fornecedo apresentado a elas. Mas esse não é o cerne da questão.

O que se faz necessário esclarecer, além do porque da apresentação pela comissão organizadora de fornecedor exclusivo para que as entidades sociais adquirissem dele as bebidas, qual a razão de contratar alguém que compra esses produtos em fornecedora tradicional de eventos da região, que também disponibilizou a estrutura necessária ao funcionamento das barracas (jogos de mesa, freezer, transporte das bebidas, etc).

Ou alguém lucrou no caminho, ou simplesmente o fornecedor de Jaú atuou apenas com o coração, não ganhando nada com isso. Quem seria capaz de afirmar que não houve dividendos para quem intermediou? Se houve, seria um ato desnecessário, caso simplesmente a aquisição se desse de forma direta com a distribuidora regional.

O episódio é nebuloso. Daí porque o Ministério Público deve atuar chamando as pessoas, entidades e empresas envolvidas, conferindo documentos fiscais. Afinal, ninguém compra o mesmo produto mais caro se pode com facilidade comprá-lo mais barato.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com