05 março 2012

Redes sociais viram espaço para reclamação de consumidores

Cada vez mais o consumidor insatisfeito com algum produto ou serviço tem desabafado na internet e como muita gente pode ver a reclamação nas redes sociais, as empresas têm que agir rápido para não perder clientes.

Os insatisfeitos perceberam que a rede pode ser uma proteção, e as empresas têm feito o monitoramento disso. Em alguns casos reagem rápido, não querem que uma reclamação se espalhe e chegue a um grande número de pessoas. Isso na certa pode representar perda de dinheiro.
Márcia Ceschini trabalha em uma agência que faz o monitoramento para outras empresas. Ela explica que a partir de palavras chaves cadastradas na rede é possível identificar o que estão comentando sobre determinada mercadoria. “A primeira coisa é entrar em contato com o consumidor que reclamou e pedir a reclamação por email, aí já notificamos a empresa e orientamos como deve ser o procedimento”.


Foi dessa maneira que a araraquarense Márcia Regina da Silva conseguiu resolver o seu problema. Moradora em Araraquara, no interior de São Paulo, a enfermeira de 25 anos conta que comprou um par de tênis, mas ao chegar em casa percebeu que o produto estava com defeito. Mesmo depois de várias tentativas, a loja se recusou efetuar a troca.

“Aí fui atrás os meus direitos, mas não deu em nada. Uma amiga me incentivou a postar na internet. Fiz isso e duas semanas depois o gerente da loja me procurou e tudo foi resolvido”, conta.
O publicitário David Ferreira já teve muito problema com banco, empresas de telefonia e até com mercadorias compradas pela internet. Colocou tudo nas redes sociais e conseguiu o que era de direito. Agora é assim: não foi bem atendido, ou teve algum problema, o apelo vai para todo o grupo ver. “Primeiro a gente tenta um contato direto pelas redes sociais com a empresa e se não der a gente reclama lá que com certeza uma solução vem”, diz.
(Fonte: globo.com)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com