No Brasil, 51%
das crianças do 4º ano do ensino fundamental não dominam habilidades básicas de
matemática, como fazer tabuada, interpretar gráficos simples ou somar e
subtrair números de três algarismos (200 - 150 ou 300 + 120, por exemplo). Elas
sequer alcançam o nível de conhecimento considerado "baixo". É o que
mostram os resultados do Estudo Internacional de Tendências em Matemática e Ciências
(Timss, em inglês), divulgados nesta quarta-feira (4) pela Associação
Internacional para a Avaliação do Desempenho Educacional (IEA). As provas são
aplicadas a cada 4 anos, desde 1995 — mas esta
é a primeira participação brasileira no exame. Na escala do Timss,
a média do Brasil em matemática, entre os alunos de 9 anos, foi de 400 pontos,
à frente apenas de três dos 64 países participantes: Marrocos, Kuwait e África
do Sul. Em comparação ao resultado geral das demais nações nessa etapa (503 pontos), é como se estivéssemos três anos escolares atrás delas.
04 dezembro 2024
Reginaldo Monteiro
Administrador do Blog
Acesse e curta nossa Fanpage
Mais Lidas
-
A taxa de desemprego caiu em 18 estados brasileiros no segundo trimestre de 2025, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNA...
-
“Essa condenação é exemplar, independentemente dos esforços dos apoiadores de Bolsonaro para aprovar uma lei de anistia. Ela recorda o óbv...
-
Em Rio Claro (SP), a implantação da taxa de lixo na cidade gerou repercussão, sendo classificada por opositores como um "pacotão antipo...
-
Em 2025, as principais discussões sobre a inconstitucionalidade da taxa de lixo envolvem ou envolveram ...
-
"Melhor deixar isso decantar", disse um presidente de partido do centro, ao ser questionado s...
-
A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3875, de autoria do deputado Acácio Favacho (MDB-AP), que altera a C...
-
Que nome se dá à intervenção de um país em assuntos internos de outro para favorecer um líder político acusado de ter cometido uma série de ...

0 comments:
Postar um comentário