22 julho 2024

Reviravoltas nas eleições dos EUA: Joe Biden desiste de candidatura e apoia Kamala Harris

O presidente Joe Biden desistiu, neste domingo (21), de concorrer à reeleição nos Estados Unidos. O democrata não suportou a pressão de dentro do partido e anunciou o apoio a vice Kamala Harris como novo nome na disputa contra Donald Trump. E mais: as falhas na segurança do ex-presidente Donald Trump ficam cada vez mais evidentes, uma semana depois do atentado que quase lhe custou a vida. Trump fez, nesse fim de semana, o primeiro comício já como candidato oficial do Partido Republicano, e falou sobre os erros do Serviço Secreto dos Estados Unidos. A decisão, tomada a quatro meses das eleições nos EUA, altera a dinâmica da disputa pela Casa Branca e ocorre após semanas de intensa pressão de seus colegas democratas, devido ao desempenho fraco de Biden no debate contra o republicano Donald Trump no final de junho. Em uma carta postada em sua conta nas redes sociais, Biden disse que foi a maior honra de sua vida servir como presidente. "E embora minha intenção tenha sido buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre exclusivamente em cumprir os deveres como presidente pelo restante do meu mandato".

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com