19 julho 2023

Presidente: Lula vê suposta agressão a Moraes como ato de 'animais selvagens'

O presidente Lula (PT) afirmou nesta quarta-feira (19) que é necessário punir quem transmite o ódio e comparou os envolvidos na suposta agressão contra familiares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a "animais selvagens". Lula fez a afirmação durante coletiva de imprensa em Bruxelas, ao comentar a articulação política e a possível negociação de cargos dentro do governo para acomodar partidos. O presidente afirmou que, assim que voltar para o Brasil, irá fazer um "acordo maduro" para garantir tranquilidade no Congresso Nacional, mas que não se pode ir com "muita sede ao pote". "O que está parecendo é que existe uma vontade majoritária das pessoas de que o ódio, surgido durante o processo eleitoral, tem que ser extirpado", complementou. "Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem o ódio, como o cidadão que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma. Quer dizer, um cidadão desse é um animal selvagem, não é um ser humano." Lula disse será necessário ser duro com quem "nasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil", para que essas pessoas aprendam a ser civilizadas.

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com