O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai com
240 empresários na comitiva para a viagem oficial à China no fim do mês, informou nesta
sexta-feira (17) o Palácio do Itamaraty. Desses empresários, 90 são do
agronegócio. Segundo o Itamaraty, a viagem dos empresários não é custeada pelo
governo brasileiro. Na delegação vão estar também parlamentares e ministros. O
Itamaraty ainda não confirmou a lista. A China é o principal parceiro comercial
do Brasil desde 2009. Na viagem, a primeira de Lula para o hemisfério oriental,
o governo brasileiro vai buscar reforçar os laços com Pequim e diversificar os
produtos que exporta para o país. O Brasil quer vender mais itens
industrializados, e não se concentrar somente em commodities, como soja e
minério de ferro. Na pauta também estão colaboração em tecnologia e combate à
fome. "Um dos temas da visita é o desenvolvimento que envolve também a
tecnologia, mudança do clima, transição energética e o combate à fome. É um
momento em que o Brasil e a China também falam para o mundo, isso também estará
nos objetivos", afirmou o embaixador Eduardo Saboia, secretário de Ásia e
Pacífico do Itamaraty.
18 março 2023
Reginaldo Monteiro
Administrador do Blog

0 comments:
Postar um comentário