16 junho 2020

COVID-19: Até agosto, devemos voltar a números 'normais', avalia Mandetta

O achatamento e a queda na curva de contágios é uma das expectativas do Brasil diante da pandemia do novo coronavírus. E durante o UOL Entrevista de hoje, programa conduzido pelo colunista Tales Faria, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez uma projeção: em agosto, os números deverão estar mais próximos do controle no país. "O Brasil é um continente. Eu prefiro dizer que a epidemia brasileira é feita de várias cidades com epidemias em momentos diferentes. O somatório disso tudo, no final da história, é que poderemos falar que a epidemia brasileira se comportou assim. Eu falei nas coletivas que seriam 20 semanas muito duras, 'vai separar menino de homem'. Vinte semanas, se parte de março, a gente está falando de até agosto", calculou. "Neste delta de tempo, até agosto, vamos estar voltando pros números mais próximos do normal. É a impressão que a gente tem. Vamos começar agora a região Sul, se preparou muito bem, vamos ver como ela vai se comportar. Em São Paulo, nossa maior cidade, a cidade aparentemente mostra sinais de queda, mas o interior (do estado está) crescendo. Os números devem ficar iguais quanto a estado por um período de tempo. Vamos ultrapassar junho e julho", acredita.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com