02 dezembro 2019

MORO: “Lula faz parte do meu passado e acho que do passado do país”


Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, mostrou que quer desvencilhar cada vez mais do ex-presidente Lula, colocando o petista em seu passado. Indagado se ele ou o governo viam a soltura de Lula como uma ameaça à ordem pública – como vem sendo tratado por aliados de Jair Bolsonaro -, Moro desconversou e disse que o ex-presidente faz parte do passado. “O ex-presidente Lula, eu nem gosto muito de falar dele. Sinceramente ele faz parte do meu passado e acho que do passado do país”, disse. O ministro aproveitou para criticar, de forma indireta, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a inconstitucionalidade da prisão após condenação em segunda instância, que ele pressiona para reverter no projeto anticrime enviado ao Congresso. “Ele [Lula] estava lá cumprindo a pena pela qual ele foi condenado. Acabou sendo beneficiado por essa decisão, sobre a questão da segunda instância. Mas os problemas judiciais dele permanecem e cabe a ele resolver. A gente não tem nenhuma interferência”, afirmou Moro.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com