Um empresário de Bauru perdeu R$ 9 mil depois de cair no golpe do “depósito fantasma”, em que um falso cliente o convenceu de estornar o valor que, na verdade, não tinha direito a receber. A fraude, que não é inédita na cidade, já fez outras vítimas no passado. No caso mais recente, registrado na última segunda-feira, o empresário, que preferiu manter a identidade preservada, recebeu uma ligação telefônica em que o suposto cliente solicitava um serviço do estabelecimento, que atua no ramo de manutenção de aparelhos de ar-condicionado. O trabalho ficaria em R$ 3 mil. “Ele passou o endereço onde deveríamos ir dentro de dois dias e disse que faria o pagamento antecipado diretamente no banco. Na mesma tarde, fez o depósito de um envelope vazio, mas informando que havia R$ 12 mil dentro. No extrato do banco, contudo, já aparecia como saldo disponível, somado ao valor que eu já tinha em conta”, relembra o empresário. Segundo ele, na manhã do dia seguinte, antes do início do expediente bancário, o falso cliente voltou a ligar para a empresa, informando que sua secretária havia depositado dinheiro a mais e solicitando que os a devolução dos R$ 9 mil excedentes.
(JCnet)