15 agosto 2015

Com 77 milhões de solteiros no Brasil, agências de viagem focam no público 'single'

Quinze de agosto é uma data que representa mais de 77 milhões de brasileiros: o Dia dos Solteiros, comemorado neste sábado. O número aparece na última Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano passado. Parece muito? O valor já ultrapassa em 16 milhões os casados do país e em 2,7 milhões os solteiros do ano anterior. Pensando nisso, agências de turismo resolveram se especializar nesse público exigente, oferecendo serviços personalizados e interativos. "Apenas no último ano, percebemos um aumento de 30% na busca de nossas viagens por novos clientes 'single'", afirma Yolanda Cardoso de Oliveira, proprietária da Terra Azul, empresa especializada no turismo para solteiros. A companhia, que atua no mercado há 25 anos, investe em viagens nacionais e internacionais com guias e atividades focadas na interação entre os clientes. "O objetivo das pessoas que nos procuram é ter companhia para viajar. Antes, em operadoras comuns, elas se viam no meio de excursões cheias de casais, famílias, e sentiam-se isoladas. Com um grupo cheio de viajantes que estão sozinhos, não há como não fazer amizades e interagir", explica Yolanda. A empresária Mara Luiza Cossoniche, de 53 anos, encontrou uma dessas empresas quando buscava viagens relacionadas ao bem-estar na internet. "Eu viajei uma vez, me identifiquei muito com o serviço e acabei levando outros amigos para novos passeios", diz.
(Bol)
Compartilhar:

Outras postagens

Copyright © 2025 Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com