Todos os anos surgem diversas campanhas em prol da prevenção do câncer
de mama. As ações sempre sugerem práticas e hábitos a serem adotados, mas nunca
a compra de um produto. E foi exatamente o que a Fundação do Câncer de
Mama da Nova Zelândia fez este ano. Em parceria com a Skinfood, uma marca
de produtos de beleza naturais, a entidade lançou o "Breast Cream",
um creme específico para os seios. Da primeira tiragem, 75% da produção já foi
vendida. A intenção é estimular o autoexame do câncer de mama a partir da
aplicação do produto e, com isso, dar rugas às mulheres vítimas fatais da
doença que não chegariam a uma idade avançada. A campanha,
assinada pela neozeolandesa Colenso BBDO, levou um leão de ouro em Cannes
na última segunda-feira (22). A ação destaca que metade dos diagnósticos são
feitos pelo autoexame, e não pela mamografia. Além disso, também chama a
atenção para o número de 400 mil vidas que podem ser salvas somente com a
adesão ao "Breast Cream" - e o consequente hábito de se autoexaminar.
(Último Segundo)