05 setembro 2013

Dilma é a presidente que mais beneficiou as mulheres nas políticas sociais

As mulheres ganharam mais espaço nas políticas públicas e sociais do governo federal nos últimos dois anos e meio, desde que Dilma Rousseff assumiu a Presidência da República em janeiro de 2011. Alguns programas sociais, criados durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foram ampliados, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família. Ao mesmo tempo, as mulheres se tornaram prioridade no recebimento desses benefícios.  Uma das mudanças mais recentes contemplou mulheres na faixa salarial de até três salários mínimos — o equivalente a R$ 2.034 — que tenham imóvel financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo a medida provisória editada pela presidente Dilma Rousseff, em caso de divórcio ou dissolução de união, a casa ficará com a mulher. A mulher também é protagonista no maior programa de transferência de renda do País, o Bolsa Família. Elas têm a preferência na titularidade do benefício. Segundo o MDS (Ministério de Desenvolvimento Social), responsável pelo programa, a medida foi tomada porque, em geral, a mulher é a pessoa da família responsável pela execução direta dos gastos com alimentação e filhos. 
(R7)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com