04 maio 2016

AGUDOS: MP irá analisar se aplica ‘Lei da Ficha Limpa’

Uma representação protocolada por morador de Agudos no Ministério Público (MP) questiona a nomeação de dois ex-prefeitos com processos em tramitação na Justiça para cargos em comissão na prefeitura e pede para que a Lei Municipal nº 4.426, que institui a chamada “Ficha Limpa Municipal”, em vigor desde o dia 20 de novembro de 2012, seja efetivamente aplicada. Enoque Antônio de Moraes defende que, pela lei, José Carlos Octaviani, ex-prefeito de Agudos e atual secretário de Obras, e Antônio Carlos Vaca, ex-prefeito de Borebi e atual secretário de Habitação e Desenvolvimento, não poderiam ocupar funções comissionadas no Executivo por serem réus em “diversos processos”. No documento, contudo, ele não especifica quais são os processos e as eventuais condenações. O promotor de Justiça Neander Sanches conta que irá analisar o documento. “A sentença em que o Carlos Octaviani foi condenado não transitou em julgado ainda e sequer veio às minhas mãos porque houve recurso a Brasília”, diz. “E não analisei ainda a situação do Vaca”. O prefeito Everton Octaviani (PMDB), disse que não foi oficiado e ressaltou que os processos dos dois funcionários não transitaram em julgado. José Carlos Octaviani afirma que as denúncias têm como objetivo manchar a imagem dele e a do ex-prefeito Vaca. “Fui prefeito por oito anos, estou na política há 34 anos e não tenho uma mancha de corrupção, não tenho uma mancha de desvio de nada. O Vaca também. Ele é a cara de Borebi”, declara. “Ficha suja é quando o prefeito comete um desvio de verba pública a seu favor. Graças a Deus, eu não tenho isso”.
(JCnet)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com