01 novembro 2013

PEDERNEIRAS: Inquérito civil apura autopromoção

O prefeito de Pederneiras, Daniel Camargo (PSB), está sendo investigado pela promotoria da cidade, por meio de um inquérito civil, para apurar se ele faz autopromoção pessoal em atos oficiais públicos no jornal “A Notícia”.

Quem entrou com a representação foi o ex-vereador do município Reginaldo Jorge dos Reis Monteiro. Ele afirmou ter analisado edições do veículo de comunicação durante os meses de janeiro e agosto  deste ano.

Segundo o ex-vereador, de 13 edições do jornal estudadas, Daniel teria sido capa em 10 delas. O material foi  encaminhado à promotora de Justiça Roseany Zanetta Barbosa. Nesta análise, Monteiro ainda apontou que, no mesmo período, o prefeito Daniel Camargo foi manchete 34 vezes e teve 164 fotos publicadas. São representados no inquérito civil a Prefeitura Municipal de Pederneiras e Camargo.

Para Monteiro, o prefeito não estaria cumprindo dispositivos previstos na Constituição, que veda na publicidade oficial de atos oficiais a promoção pessoal de um agente político.

Apuração

O prefeito vai ser notificado pela promotoria para, no prazo de 30 dias, prestar informações e esclarecimentos necessários a respeito dos fatos narrados na representação, informar os valores pagos ao jornal “A Notícia” para a publicidade dos atos oficiais, bem como o contrato firmado com a empresa e fornecer as notas fiscais.

Também deverão ser apresentados ao MP a cópia de todos as licitações, dispensa, inexigibilidade, destinados para tais propagandas, incluindo outros meios de comunicação, realizados nos últimos 12 meses.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Pederneiras ontem à tarde e obteve a informação de que a notificação do inquérito civil já chegou ao gabinete do prefeito Daniel Camargo no início desta semana. O chefe do Executivo não teria recebido o documento em mãos porque não está na cidade.

Em nota, a assessoria informou que “a Prefeitura Municipal de Pederneiras tem contrato “licitação” com o Jornal “A Notícia” há anos, para divulgação de prestações de contas, atos e informes institucionais e textos de interesse público”.

Com relação ao inquérito, foi informado que a Prefeitura se manifestará “no momento oportuno”.
(JCnet)
Compartilhar:

Um comentário:

  1. Rapaz que cara de sínico,e o tempo tá passando vamos ver o que ele tem para dizer né mestre Quando começar a aparecer tudo Pederneiras vai entrar para a História,como o " Pior governo da cidade" para não dizer outra coisa.

    ResponderExcluir

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com