Os celulares com acesso à internet já são a maioria dos novos aparelhos vendidos no País. No primeiro semestre, segundo pesquisa da Nielsen, 55% dos telefones móveis vendidos permitiam navegação na web. Segundo Thiago Moreira, diretor de telecom da empresa, essa relação era de 49% no segundo semestre do ano passado.
Isso não quer dizer, porém, que a maioria das novas vendas se concentre em produtos de alto valor agregado, como o iPhone e o Samsung Galaxy S. Na verdade, embora as vendas de smartphones tenham mais do que dobrado nos 12 meses encerrados em 30 de junho, telefones que permitem o download de aplicativos e carregam sistemas operacionais como Android, iOS ou Windows só contribuem com 12% das vendas totais.
Para ter acesso à internet, o brasileiro se vê obrigado, por limitações de renda, a usar uma tecnologia intermediária, os chamados webphones. Esses aparelhos, que têm navegação na internet e acesso a e-mails e a redes sociais, representam 43% dos novos celulares vendidos no País.
(Estadão)
0 comments:
Postar um comentário