08 fevereiro 2012

Bauru tem 1º caso autóctone de dengue


Um dia após boa notícia de que casos de dengue despencaram no Estado de São Paulo, a volta à realidade: Bauru registrou dois novos casos e São Paulo teve a suposta primeira morte decorrente da doença em 2012.

Em Bauru, agora são três confirmações em 2012. Dessas, uma – de fevereiro, anunciada ontem – é autóctone (doença contraída no próprio município), a primeira do tipo no ano. As outras confirmações são referentes a janeiro, que já tinha um caso anunciado, único do mês passado até então.

Dois dos três casos confirmados ontem são importados do Maranhão. Visando o controle da doença, a Secretaria de Saúde segue com o Programa de Intensificação de Ações de Controle com ações de bloqueio de criadouros, ações educativas com escolas e comunidades, fiscalizações em terrenos baldios e nebulização costal nas residências, informa a Prefeitura de Bauru.

Nesta semana os agentes de controle de endemias realizam bloqueios da dengue nos bairros Pousada da Esperança e Parque Vista Alegre e atuando em ações de orientação casa a casa sobre a prevenção, com vistoria nos bairros Bela Vista e Industrial. Em tempo: a prefeitura não informa mais os bairros que têm casos confirmados de dengue.

Em 2011, Bauru totalizou 4.366 registros da doença, sendo 4.360 autóctones e seis importados, com seis óbitos.

(Fonte: JCnet)

NOTA: Pederneiras possui ambientes muito propícios à proliferação do mosquito. Especialmente terrenos baldios, que nem os proprietários nem a prefeitura providenciam a limpeza.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com