08 dezembro 2011

PEDERNEIRAS: Processo seletivo para professores foi cancelado por suposta irregularidade


Sem alardear, este Blog noticiou na última terça-feira (6), em apenas uma linha, que o processo seletivo promovido pela prefeitura de Pederneiras para contratação de professores para EMEFs e EMEIs poderia dar problema.

Alguns candidatos que participaram do pleito estranharam que as provas de português e redação que haviam sido aplicadas pela manhã, para quem concorria a cargo da Educação Fundamental foram idênticas às da parte da tarde, realizadas para professores da Educação Infantil.

Tudo foi conduzido pela empresa Mil Consultoria, contratada para elaborar o conjunto do procedimento, que vai desde a matrícula até a elaboração, aplicação e correção das provas.

Houve muita estranheza, para dizer o mínimo, ao que ocorreu. Como as provas [duas] poderiam conter idêntico teor para classes distintas? E o que é pior: candidatos que participaram do certamente na parte da manhã (para EMEF), tendo checado os resultados após suas realizações estavam, por obvio, aptos a obter êxito total nas provas para as vagas de EMEI, que se realizaram na tarde do mesmo dia. Se não teriam ido bem no primeiro processo, foram-nas no segundo.

Diante do “ruído” criado a prefeitura decidiu, segundo fonte, cancelar a seleção para a Educação Infantil, validando a da Educação Fundamental. Entretanto, um candidato alerta que pelo edital divulgado são previstas 35 questões de múltipla escolha para a seleção da Educação Fundamental (EMEF), quando na verdade foram apresentadas apenas 30, o que também poderia ensejar nulidade daquele processo.

Informações dão conta de que a prefeitura marcou para o próximo dia 18 a realização de novas provas. Entretanto, cabe questionar se, diante do fato, a empresa que elaborou e coordenou o processo seletivo desastroso tem, ou terá credibilidade para conduzi-lo novamente.

Diz-se que um concurso para a Câmara Municipal de Guarantã, na região de Marília, ocorrido no ano passado sob responsabilidade da Mil Consultoria virou caso de polícia por suspeita de fraude.


Reginaldo Monteiro
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com