16 setembro 2018

CONFRONTO TENSO: “A Globo condena por antecipação”, diz Haddad a Bonner

“Boa noite, presidente Lula”, disse Fernando Haddad ao responder o cumprimento de William Bonner Renata Vasconcellos no início da edição de sexta-feira (14) do Jornal Nacional. De terno preto e gravata vermelha, o ex-prefeito de São Paulo manteve o característico tom professoral, mas se irritou com recorrentes interrupções e contra-argumentações dos âncoras.   Haddad demonstrou incômodo algumas vezes: “Deixa eu complementar minha resposta”; “Deixa eu te responder”; “Calma, você fez uma longa pergunta, quero fazer uma resposta à altura”; “Você me fez uma pergunta e não tá deixando eu responder”; “Dá licença, Bonner”; “É contraditório o que você está dizendo”. O apresentador e editor-chefe do JN também se importunou. “Vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares”, decretou durante uma contestação. Em várias ocasiões foi possível ouvir, ainda que incompreensível ao telespectador, a comunicação do switcher, a sala de controle de onde os programas de TV são colocados no ar, com o ponto eletrônico que os âncoras usam no ouvido. Editores costumam ‘soprar’ informações e sugerir perguntas. Ao corrigir Bonner a respeito de uma afirmação sobre a ex-presidente Dilma, dizendo que ela não é ré em nenhum inquérito, e sim investigada, Fernando Haddad fez uma comparação: “A Rede Globo (também) é investigada”. O petista avançou na estratégia de colocar a Globo contra a Globo. “Você não pode, em função de um indício, condenar. Eu penso, Bonner, que a Rede Globo muitas vezes condena por antecipação”, afirmou o petista.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com