Os nove vereadores de Pederneiras
protocolaram representação no Ministério Público (MP) questionando a transformação
de agência do Banco do Brasil em posto de atendimento. Eles alegam que os
clientes do banco estariam sendo prejudicados e cobram ações da instituição
visando reduzir o tempo de espera na única agência que continua aberta na
cidade. No documento, os parlamentares contam que, com a recente transformação
da agência do BB da rua Santos Dumont em posto de atendimento, quatro caixas
físicos e quatro caixas eletrônicos foram extintos. Com a mudança, todos os
clientes do banco na cidade foram direcionados para a agência da avenida
Tiradentes. O unificação, segundo os vereadores, vem resultando em transtornos
aos clientes, como superlotação, demora no atendimento e falta de dinheiro nos
caixas. Uma lei de 2001 limita o tempo máximo de espera nas filas das agências
de Pederneiras em 20 minutos nos dias normais e em 30 minutos em datas
excepcionais. "O imóvel que abriga a agência remanescente possui pavimento
superior com amplo espaço físico que, caso houvesse planejamento, interesse e
responsabilidade, teria sido adequado para receber a estrutura de atendimento
da agência transformada em posto de atendimento em toda sua extensão",
traz a representação. "Considerando o aumento no fluxo de clientes
observado na agência localizada na Av. Tiradentes, em Pederneiras, estão
previstas melhorias a serem implementadas, tanto nos equipamentos, quanto na
estrutura da agência", anuncia nota do BB, sem mencionar a previsão.
(JCnet)
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