08 junho 2017

QUANDO A JUSTIÇA ENOJA II: "Sociopata de Rondônia" vai cumprir apenas 3 anos em regime fechado

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) acatou o recurso da defesa e reduziu a pena de Vania Basílio Rocha, condenada a 13 anos de prisão por matar o ex-namorado a facadas no ato sexual, para 8 anos e 4 meses de reclusão. Em dezembro de 2015, Vania matou o ex-namorado, Marcos Catanio Porto, de 26 anos, com pelo menos 11 facadas. Horas depois de ser presa, a jovem confessou o crime em entrevista: "queria matar alguém". "Eu tapei o olho dele. Aí peguei a faca e meti nele. Ele reagiu e veio para cima de mim e eu fui para cima dele também. Eu enforquei ele e aí comecei a meter [facadas] em outras partes do corpo dele. Daí, ele gritou socorro e a porta estava trancada. O irmão dele quebrou a janela. Quando o irmão dele entrou, ele já estava quase morrendo. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer", narrou Vania. No recurso, o defensor público George Barreto Filho pediu para que a pena da jovem fosse reavaliada, solicitando que partisse da pena-base de 12 anos, e não de 20 anos, como foi fixada no julgamento. Além disso, o defensor pediu maior fração de redução pelas atenuantes de menoridade – menor de 21 anos – e confissão espontânea.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com