02 junho 2017

PEDERNEIRAS: Prefeitura contrata cinco novos médicos e um terapeuta ocupacional

A Prefeitura Municipal de Pederneiras encerra nesta sexta-feira (2), o período de credenciamento de médicos e terapeuta  ocupacional interessados em disputar uma das seis vagas de disponíveis na Rede Municipal de Saúde Pública. O processo de credenciamento está sendo feito através da Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru – FERSB e visa a contratação de cinco novos médicos, sendo um pediatra, um clínico geral, um gastroenterologista, um ginecologista, um urologista, além de um terapeuta ocupacional.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Meiado, os novos contratados devem começar os atendimentos já na próxima terça-feira, dia 6. Em discurso na Câmara Municipal no mês de abril, o vereador presidente do legislativo Joãozinho da Farmácia (PSDB) registrou a necessidade da adoção das medidas que a prefeitura agora define, melhorando o atendimento no setor.

Umas das principais mudanças foi a contratação de um novo médico pediatra. Agora, a prefeitura passa a ter três pediatras e todos os postos de saúde do município terão atendimento pediátrico, incluindo Assentamento e os distritos de Santelmo, Guaianás e Vanglória. Antes, de acordo com a Secretaria de Saúde, as unidades de saúde dos bairros Antônio de Conti, Distrito de Guaianás e CAIC não tinham atendimento pediátrico e as mães eram orientadas a procurar outras unidades de saúde, o hospital ou a UPA. Além disso, as unidades de saúde dos bairros Cidade Nova e Vila Paulista passarão a ter dois pediatras para atender a demanda dos bairros adjacentes. Na área de urologia, o novo médico urologista realizará atendimento no Centro de Saúde do Homem todas as terças-feiras durante todo o dia.
(Com informações da Asscom/Prefeitura)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com