As vendas para o Dia dos Namorados caíram 9,61% este ano em comparação
com o resultado do comércio para a data em 2016, segundo balanço divulgado
nesta terça (13) pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação
Nacional de Dirigentes Lojistas). Segundo o SPC, as vendas para a data têm
perdido forças nos últimos anos. Em 2016, a queda foi de 15,23%; em 2015, havia
sido de 7,82%, e em 2014, de 8,63%. O último resultado positivo foi em 2013,
quando as vendas cresceram 7,72%. Segundo a economista-chefe do SPC, Marcela
Kawauti, a queda mostra que o varejo ainda não se recuperou dos efeitos da
crise. "Embora os juros estejam diminuindo e a inflação em patamar abaixo
da meta, o comércio só deverá sentir os efeitos positivos do fim da recessão
quando a recuperação econômica se refletir em aumento da renda e da
empregabilidade, fato que ainda não aconteceu", destacou.
13 junho 2017
Reginaldo Monteiro
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