14 abril 2017

"FIQUEI SEM NADA": Ex-pastor que virou morador de rua tenta se livrar do vício das drogas

O número de moradores de rua em Araguaína, norte do Tocantins, chama a atenção. Segundo um levantamento feito pelo Sistema Único de Assistência Social do município, são cerca de 100 pessoas. Um deles é Fernando Ribeiro. O ex-pastor, que também era empresário, está há mais de um ano morando nas calçadas do segundo município mais populoso do estado. Apesar do sofrimento, ele tem esperança de se reerguer. A avenida Filadélfia virou moradia para Fernando. Ele vive nos arredores do local há mais de um ano. Tudo começou depois que ele se separou da ex-mulher. O ex-pastor conta que entrou em depressão e caiu no mundo das drogas. A empresa que ele tinha no ramo de transporte também não deu certo. As unhas e os pés encardidos por tanto sofrimento ganham quase nada da atenção de quem passa. E em meio a solidão, o ex-pastor encontra conforto na música. Ele toca violão e relembra os hinos que cantava na igreja. “São poucos os amigos que param para conversar. E antes eu tinha muitos amigos. Mas muito mesmo". Apesar de todo sofrimento, ele mantém a esperança e a fé. “Mesmo eu ter perdido, minha empresa, perdido casa, esposa, Deus me deu a felicidade de ter uma esperança. Eu espero que Deus me tire das ruas, me liberte das drogas e me faça pastor Fernando, o cantor, o pregador, o discípulo de Jesus".
(globo.com)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com