13 outubro 2016

PEDERNEIRAS: Prefeito Camargo tem até dezembro para cumprir TAC dos imóveis

Trechos do Termo de Ajustamento de Conduta que Camargo assinou com o MP
No último mês de julho, o prefeito Daniel Camargo (PSB) assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado de São Paulo, cujo teor diz respeito aos imóveis públicos doados a empresas e particulares ou sob permissão de uso. O desfecho foi oriundo de Inquérito Civil instaurado em junho de 2012, após representação encaminhada pelo advogado Domingos Dias Sorze.

No documento ficou estabelecido que até final de dezembro próximo a administração municipal deve retomar os imóveis cujas obras não foram iniciadas ou concluídas no prazo previsto, bem como os que tiveram a finalidade desviada. Também ficou prevista a adoção de procedimento licitatório quanto aos imóveis cujos termos de permissão de uso ou doação forem posteriores a setembro de 2012. Já os imóveis antigos, nos quais há empresas instaladas e em funcionamento, o Município terá que adotar providências para a devida regularização.

Caso haja descumprimento injustificado do prazo estabelecido no TAC, Camargo arcará pessoalmente com multa diária de R$ 800 a partir de 28 de dezembro. Nesse caso e a contar da mesma data, também o Município de Pederneiras poderá ser penalizado com multa diária de R$ 3 mil.

A celebração do compromisso de ajustamento não exclui as responsabilidades administrativa e criminal decorrentes do fato ou ato investigado”, diz o documento.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com