29 agosto 2016

BUARQUE SOBRE VOTO: “Posso estar cometendo suicídio político”

O Ex-ministro de Luiz Inácio Lula da Silva, Cristovam Buarque (PPS-DF) já foi filiado ao PT. Defensor ferrenho da educação, é um nome forte na área e uma referência progressista. De acordo com a entrevista do El País, desde que apoiou o afastamento temporário de Dilma Rousseff para que ela fosse investigada no Senado, no entanto, ele se tornou uma espécie de traidor para parte da esquerda. Tem sido frequentemente chamado de "golpista". De 12 de maio para cá, Buarque flertou com a ideia de apoiar a presidenta. Era um dos senadores considerados indecisos e chegou a se encontrar com ela por quatro vezes para fazer propostas. Mas, nos últimos dias, ele bateu o martelo: quer Rousseff fora do Governo de vez. Quando questionado sobre se está preocupado com a sua imagem para os eleitores após a votação do impeachment, ele foi enfático. "Quem me acompanha mais proximamente, sim. Eles estão descontentes, revoltados comigo. Mas eu tinha que votar com a minha consciência. Eu acho que eu posso estar cometendo um suicídio político"
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com