27 julho 2016

BRONZE: 5 coisas que as pessoas viciadas em sol devem saber

A exposição solar é muito benéfica ao corpo, por causa da vitamina D que fornece ao corpo, mas exige muitos cuidados – como evitar as horas de mais calor e aplicar todos os dias e várias vezes protetor solar na pele exposta. Mas também é preciso ter atenção para não se viciar na exposição solar - devido a um desejo de ter a pele sempre morena. Pensando nos ‘viciados’ em exposição solar, o jornal espanhol El Mundo falou com Ángel Pizarro, responsável da Unidade de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Melanoma da Clínica Dermatológica Internacional que revela as cinco coisas que estas pessoas devem saber:
1. É preciso evitar a exposição solar prolongada a meio do dia – entre as 12h e às 17h;
2. O uso de protetores solares não lhe impede de ficar com a pele morena – e é importante que aplique sempre um protetor solar com pelo menos fator 30, para se proteger dos raios UVA e UVB, e que vá reaplicando com frequência ao longo do dia, especialmente se está na praia ou piscina e mesmo que vá à água;
3. Deve completar a proteção solar com um suplemento farmacológico – “devem conter extrato de samambaia polypodium leucotomos e chá verde. Ambos oferecem proteção adicional para a pele quando exposta ao sol. Além disso, retarda o aparecimento da tonalidade avermelhada, de que procura fugir", destaca Pizarro.
4. Fazer uma dieta rica em frutas e verduras – que por fornecerem nutrientes, vitaminas e minerais ao corpo ajudam a pele a defender-se dos danos provocados pelos raios solares. Mas o especialista alerta que é preciso ter alguma precaução no verão com a ingestão de frutas cítricas e sucos que o incluem, pois contêm psoralenos e feocumarinas que induzem a fotossensibilidade.
5. É preciso hidratar bem a pele. Além do creme habitual, o especialista recomenda a aplicação de leites e cremes ‘pós sol’, pois além dos agentes emolientes, têm propriedades vasoconstritoras e calmantes "que nos vão ajudar a sentir mais confortáveis se a exposição aos raios UV foi excessiva naquele dia", conclui Ángel Pizarro.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com