09 fevereiro 2016

EMPREENDEDORISMO: Investimento de R$ 200 dá início a negócio milionário de salada em pote

O negócio de saladas Saladenha surgiu há exatamente um ano em Itu (interior de São Paulo), com investimento inicial de R$ 200. Em pouco a marca experimenta processo de expansão por meio de franquias e prevê faturamento de R$ 1,5 milhão de dezembro de 2015 a março de 2016. Segundo informou a "Folha de S. Paulo", Acchile Biagioli, 36, então funcionário de uma agência de publicidade que já sofria os efeitos da crise econômica, decidiu apostar em um segmento que considerava pouco atendido pelo mercado: salada em potes, que poderiam ser pedidas por delivery. O empreendedor conta como surgiu a ideia e iniciar o novo negócio. "Era um produto que eu não encontrava no mercado. Se eu quisesse comer uma salada, teria que ir a um restaurante e pedir um prato, que geralmente é grande demais. Eu queria algo que fosse fácil de carregar, que pudesse ser levado em uma bolsa", diz. As primeiras refeições foram montadas na cozinha da agência, com o apoio do empregador, que virou sócio. Com R$ 200 emprestados do cartão de crédito da mulher, Biagioli foi ao sacolão e comprou folhas, legumes e as primeiras embalagens. O sócio criou o logotipo e o rótulo das saladas. O resultado foi fotografado e as vendas eram feitas pela internet.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com