13 janeiro 2016

PEDERNEIRAS: Chuva atinge município e deixa rastro de destruição

Pederneiras se transformou num grande e triste palco de tragédia da vida real
A chuva desta terça-feira (12), que durou muitas horas e varou a noite, causou muita destruição em Pederneiras. A região central, bairros e distritos foram fortemente atingidos. Córregos transbordaram. Comenta-se que uma barragem em Borebi teria se rompido, contribuindo para a tragédia. Veículos foram arrastados ou tombados e alguns inteiramente destruídos. Famílias ficaram ao relento, perderam bens e pertences. 

Várias casas, estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços foram tomados pelas águas e sofreram grandes perdas. Ninguém esperava que a chuva pudesse causar tantos problemas como os que se constatam. Muitas pessoas tiveram que ser atendidas e conduzidas ao pronto socorro e hospitais.

Residências foram ao chão, outras destelhadas, ruas e trechos de estradas foram danificados. As instalações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, o Centro de Produção de Alimentos, a Emei e o Centro de Especialidades Odontológicas que formam uma espécie de complexo na região central da cidade alagaram, com prejuízo de grande dimensão.

A destruição foi tanta que ainda está sendo contabilizada pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, que atuam de forma incansável desde ontem. Dor e tristeza é o que os pederneirenses expressam em cada postagem nas redes sociais.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com