24 agosto 2015

PEDERNEIRAS: Eleição para o Conselho Tutelar acontece em outubro

Neste ano, serão escolhidos os defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes. No dia 4 de outubro, habitantes de Pederneiras e de todos os demais municípios do país terão a oportunidade de participar das eleições para o Conselho Tutelar. Os eleitores habilitados podem votar. Diferentemente das eleições gerais, o voto não é obrigatório.

Até o dia 30, eleitores que mudaram de endereço e quiserem participar do pleito deverão procurar o Cartório Eleitoral local. O mesmo prazo vale para quem ainda não fez o título de eleitor. Não é permitida a formação de chapa, transporte de eleitores, distribuição de brindes, entre outras regras. As pessoas podem pensar e dizer que não é tão importante quanto a eleição municipal, mas na verdade, tem tanta importância quanto.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável pelo primeiro atendimento à criança e ao adolescente. Daí a importância da escolha de pessoas qualificadas. É um órgão da sociedade, cuidando da sociedade. É preciso conhecer a doutrina e o Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), ter desprendimento para atender as crianças e uma boa articulação institucional com outros órgãos.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com