22 agosto 2015

CRÔNICA: Sábado, pela manhã

Já caminhando para o meio dia, o sol insiste atrevidamente em invadir o lugar onde estou e iluminá-lo sem ser chamado. É sábado. Pela força dos raios invadindo e aquecendo a mim, acaba dando preguiça. Em casa, em pleno sábado, é uma dádiva. Os afazeres domésticos já foram executados e agora, quase nada para fazer. Seria uma boa manhã pra ter acordado com alguém especial ao lado. No entanto, vejo o travesseiro intocado, e um certo cheiro de perfume no ar. Viro-me para o outro lado e fujo.

Creio que não devo levantar agora. Cara amassada, preguiça, imperfeição, uma espécie de roleta russa onde, de todos os projéteis, apenas um não foi disparado. A probabilidade de não sair machucado é mínima. Cubro a cabeça com o lençol, sem me importar com o calor que faz. Tipo “esconder-se de si mesmo”. Uma espécie de calabouço. Busco saber que horas são, e descubro que é mais tarde do que eu imaginava. Uma espécie de ressaca faz pensar. Recolho-me ou salto?

Tento entender o que fiz de errado, talvez encontrar culpados para essa preguiça maldita que não me tira da cama. Decidi: preciso de um banho. Renovar as energias e encarar um final de semana de possibilidades. Um sorriso de canto surge na boca , como se tivesse desdenhando de uma piada mal contata sobre mim mesmo. O sol tomou conta completamente espaço, me expulsando do loca. Fecho os olhos agradecendo esse incentivo. 

Já vou ai fora curtir você, sol!
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com