29 agosto 2015

CHIQUE SEM GASTAR: 5 truques para deixar seu visual mais sofisticado

Nada como o período de liquidações para atualizar o guarda-roupa. Mas antes de sair para o shopping center em busca de novas aquisições e sacar o cartão de crédito da carteira, saiba que é possível dar um upgrade no visual sem gastar um tostão. E, melhor, aproveitando o que você já tem. Siga cinco dicas simples para deixar seu look mais sofisticado com itens que já estão em seu armário:

1. Salto Alto
É indiscutível: Toda vez que coloca um sapato de salto alto, você aparenta estar preparada para uma ocasião especial. O salto dá um requinte instantâneo ao visual sem precisar que você fique horas na frente do espelho decidindo o que usar. Se preza pelo conforto, troque os saltos finos e opte por saltos mais baixos ou com plataforma.
2. Peças atemporais
Elas nunca saem de moda e sempre vão cair como uma luva nos momentos de indecisão. Entre elas, peças de alfaiataria, roupas sem estampas e uma boa calça jeans. Invista em acabamentos bem-feitos e em modelagens que valorizem seu tipo físico. Preste atenção também no tipo de material: os naturais, como linho, algodão e seda, têm maior durabilidade.
3. Cuide bem das roupas
As roupas vão ficando desgastadas com o uso. Para prologar o tempo de vida delas e fazê-las parecer sempre novas, é preciso fazer uma boa manutenção. Leia as etiquetas com atenção para saber como realizar procedimentos usuais, como lavagem e secagem, com eficiência. Quanto aos acessórios de couro, como bolsas, cintos e sapatos, certifique-se de guardá-los em lugares adequados para que não sofram arranhões ou machucados.
4. Acessórios são tudo
Os acessórios não precisam ser discretos e muito menos valiosos para serem sofisticados. Para sofisticar o visual, eles precisam criar um ponto de luz no look. Metais como o ouro e o prata vão bem em relógios, pulseiras, anéis, colares, brincos, cintos e até mesmo nos detalhes de sapatos. Em bolsas e peças maiores, materiais envernizados criam brilho sem exagerar.
5. Não se preocupe em combinar
Para um look elegante, não é preciso usar salto alto, peças atemporais e acessórios brilhantes de uma só vez. O glamour se constrói nos detalhes e, principalmente, com atitude espontânea. Não use algo apenas para impressionar, mas sim porque você se sente bem com aquilo no corpo.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com