27 julho 2015

OPINIÃO: Será que esqueceu, ou não leu?

Na última sessão da Câmara Municipal, o presidente do legislativo, vereador Adriano do Postinho (PRP), “tecendo comentários”, sobre a notícia de que o MP abriu inquérito civil para apurar inclusive vereadores, em eventuais responsabilidades no caso dos cargos comissionados ilegais que levaram à decisão do TJ em decretar a inconstitucionalidade de dispositivos da lei municipal que os criou. 

Depois, por uma nova lei, se buscou “ajeitar” a situação para manter os amigos do poder nos postos. Adriano disse que se tratavam apenas de dois cargos. O jornal local Pedra de Fogo, em sua última edição, trouxe idêntica informação sobre a fala do presidente.

Já escrevi antes a respeito. Os simplórios “apenas dois cargos” de que falou Adriano da tribuna da Câmara, foram na verdade 41 cargos de confiança criados e assim distribuídos em 2013:

Cargo
Quant.
Salário/mês
Total
Assessor Esp. Cont. Convênios
1
3.976,15
3.976,15
Diretor II
24
2.500,00
60.000,00
Diretor III
11
2.000,00
22.000,00
Diretor IV
5
1.580,00
7.900,00
TOTAIS
41

93.876,15

Cabe lembrar que o nobre vereador Adriano votou a favor tanto do primeiro, quanto do segundo projeto que proporcionaram, numa espécie de dança das leis, a situação que levou o MP a mergulhar numa investigação a respeito.

O presidente da Câmara esqueceu o texto do projeto que aprovou, ou não se deu ao trabalho de ler, no afogadilho de sempre que o prefeito Camargo (PSB) impõe aos seus projetos e os vereadores, salvo as raríssimas exceções de sempre, aceitam de bom grato?  Afinal, até pelo grau de responsabilidade, é bom os edis terem um pouco mais de cuidado com as palavras. A desinformação deliberada e proposital pode se caracterizar numa triste e lamentável inversão da verdade.

Reginaldo Monteiro
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com