05 julho 2015

CRÔNICA: Domingo, frio, padaria e pão

Ruas vazias, carros preguiçosos, quase tudo fechado. Faz frio. Nesta manhã de domingo, caminho pelas esquinas. Meu destino? A padaria mais próxima. Nada mais cotidiano do que comprar pão fresco. Chego lá e, apesar de já quase 9 horas da manhã, ainda havia fila para comprar pão. A leve dor de cabeça que me acompanha não impede que eu perca este tipo de tranquilidade típica do início de dia, de domingo.

Compro três pães. Dirijo-me ao caixa e pergunto o preço. Preço? Pergunto à vendedora e ela dá o preço errado. Em seguida, corrige. Eu pago o exato valor e agradeço. Olho para o lado e leio as manchetes de um dos jornais da cidade. Há uma delas que chama atenção, embora repetitiva. Cidade de outros, domingo de todos. Pão de nem todos. Nem tudo é muito, nem tudo é pouco. E apesar das loucuras entre a segunda-feira e o sábado, sempre haverá um domingo para acalmar o corpo e o espírito.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com