29 abril 2015

PEDERNEIRAS: Vereadores rejeitam requerimento de informação sobre casos de dengue

Os vereadores que compõem a bancada de apoio à administração do prefeito Camargo (PSB) rejeitaram na última segunda-feira (27) - com abstenção do vereador Carlão do Vagão (PSB) -, requerimento proposto pelo vereador Marco Antonio Licerra (PSDB), o Chapéu, que propunha esclarecer o desencontro de informações relacionadas ao número de casos de dengue em Pederneiras. Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde afirma ser pouco mais de 400 casos de dengue positivados (o que já constitui epidemia), a quantidade de pessoas que sai dos laboratórios e outras que se amontoam nos prontos socorros – tanto do SUS, quanto da Unimed – com resultado positivo para dengue demonstra  que o número de casos deve chegar a pelo menos três vezes mais que o anunciado pelo setor municipal de saúde.

“Você saber ou fornecer o número de pessoas infectadas é irrelevante, vai trazer apenas um alarde que não faz bem pro psique e nem para o próprio sistema de saúde”, disse o vereador Willian, justificando seu voto contrário ao requerimento. O vereador Ricardo afirmou que a secretária de saúde não possui os números de casos detectados em laboratórios e no sistema Unimed. “O município não ganha nada ou não perde nada não divulgando o número de casos”, alegou o vereador Adriano do Postinho, que responsabilizou a Superintendência de Controle de Endemias do Estado (Sucen), pelo atraso no serviço de fumacê.

Ao fazer uso da tribuna, Chapéu disse que os vereadores governistas estão “blindando” a secretária de saúde para que não sejam prestadas informações de sua pasta à câmara e à população. “A secretária tá bem blindada”, arrematou.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com