13 abril 2015

PEDERNEIRAS: Informações sobre contratos habitacionais são desencontradas

O vereador Adriano do Postinho (PRP), enquanto presidente da câmara municipal de Pederneiras, argumentou na sessão da última segunda-feira (6) – indevidamente, porque não pode debater proposições no exercício da presidência -, que as pessoas que foram contempladas com moradias do Bairro Pederneiras III, oriundas do Programa Minha Casa Minha Vida a custo zero para famílias com vulnerabilidade social sequer teriam ido à Caixa Econômica Federal para ter acesso ao contrato e conhecimento do seu teor. “Ninguém foi lá fazer solicitação desses contratos ainda”, disse Adriano , referindo-se a uma conversa que teria mantido com o gerente da CEF local a respeito e que teve acesso a um dos contratos (vídeo abaixo).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, por sua titular Iêda Bertolini, declarou ao jornal local Pedra de Fogo, edição do último dia 11, que tais contratos existem. “No contrato rezava que as moradias seriam entregues sem muros, sem forro e o piso seria de cimento”, disse.

Já o também semanário local O Eco Pederneiras, com edição do mesmo dia 11, traz material sobre os contratos. Segundo informa, os moradores estariam ainda aguardando os tais contratos. “Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as peças [contratos] foram encaminhados para colher as assinatura dos representantes do Ministério das Cidades, das construtoras e dos bancos envolvidos, para somente depois desses trâmites serem disponibilizados aos adquirentes dos imóveis”, destacou o jornal.

O que já parecia imbróglio (confusão) ficou ainda mais complicado. Uma história que precisa ser devidamente esclarecida, mas, ao que parece, depende agora de disposição e boa vontade individual, para que tudo seja devidamente esclarecido, uma vez que a maioria dos vereadores pederneirenses rejeitou requerimento do vereador Chapéu (PSDB), que solicitava audiência pública com a presença dos órgãos envolvidos, empresas que atuaram nas construções e a promotoria de justiça local.

Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com