• Pura sacanagem

    INSS tem cerca de 130 mil denúncias de descontos indevidos em benefícios
  • Datafolha

    63% dos brasileiros são contra anistiar responsáveis pelos ataques de 8 de janeiro

  • Fez o certo

    Lula diz que veto de candidatura da oposição na Venezuela é grave

07 janeiro 2014

Ex-prefeito fica inelegível por doação ilegal de terrenos

O ex-deputado estadual Wilson Luiz Venturim, o Japonês (PP), teve suspenso os seus direitos políticos pelo prazo de três anos em função da doação ilegal de um terreno no ano de 2010. A decisão foi do  juiz da 1ª Vara Cível de Nova Venécia-ES, Maxon Wander Monteiro, em setença de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Na denúncia, o Ministério Público acusa o ex-prefeito de ter feito a doação irregular, isto é, sem a realização de licitação, de um imóvel do município para a empresa Dona Granitos Ltda, que também foi condenada pelo juiz à proibição de contratar com o poder público pelo mesmo prazo. O terreno em questão está situado no Pólo Agroindustrial “Marconi Cipriano Gama”, com área de 1.264,20 metros quadrados, que não teria sido sequer transferido formalmente à empresa, conforme argumentou a defesa de Japonês.


Entretanto, o magistrado entendeu que a simples adoção da modalidade da dispensa de licitação durante o procedimento administrativo aberto para a eventual doação da área seria suficiente para a caracterização dos atos de improbidade. Com isso, não seria preciso à formalização do negócio para resultar na condenação do ex-prefeito e da empresa beneficiária.
Compartilhar:

Desembargador suspeito de humilhar garçom será investigado; assista ao vídeo

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai investigar se houve falta ou infração funcional na conduta do desembargador Dilermando Mota, suspeito de humilhar um garçom numa padaria de Natal no último dia 29. A portaria para instaurar a investigação preliminar será publicada até esta quarta-feira (8), de acordo com a assessoria do Tribunal, e terá prazo de 60 dias para a conclusão. Nesse período, o magistrado permanecerá normalmente em suas funções no TJ-RN. Se as investigações indicarem que houve infração por parte de Mota, ele poderá ser alvo de sindicância ou de processo administrativo disciplinar. Se a corte entender que não houve falta, o caso é arquivado.

(Folha)
Compartilhar:

PEDERNEIRAS: Programa de governo da administração municipal

Pederneiras Digital: O projeto Pederneiras Digital, consiste em uma plataforma digital integrando todos os setores da Prefeitura e internet gratuita em setores da cidade. Já em 2013 (ano passado), receberá o sinal gratuitamente a região da Praça da Matriz e prédios públicos. O projeto irá se expandir no ano de 2014 para outros setores da cidade até atingir todo o município.
Compartilhar:

PEDERNEIRAS: Governo paulista tem pressa; prefeitura não!

No Programa "Creche Escola" do governo paulista, a paralisia fica por conta da prefeitura de Pederneiras. Os recursos estão disponíveis faz tempo, para que duas delas sejam construídas e comecem a funcionar. Nossa administração municipal é que, a passos de tartaruga, atravanca o que poderia e deveria estar a todo vapor, como ocorre em outros municípios da região, onde as crianças já usufruem do benefício. Se falta solavanco, o que estão esperando?
Compartilhar:

PEDERNEIRAS: Dinheiro para nada (Prainha continua abandonada)


O governo federal liberou dinheiro para a construção de um salão social, um anfiteatro e vestiários para a Prainha de Pederneiras. Tudo pronto - e põe tempo nisso - e até agora, bulufas de pitibiriba. Tudo largado ao Deus dará. E o povo continua a ver navios, sem poder utilizar aquele complexo num dos pontos mais atrativos do município. 
Compartilhar:

PEDERNEIRAS: UPA que não funciona, população sem atendimento


Apenas blá, blá, blá não resolve absolutamente nada. A verdade é que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pederneiras deveria estar servindo a população desde abril de 2012, segundo informação do Ministério da Saúde. R$ 1,4 milhão em obras, sem que as pessoas sejam beneficiadas. É mole?
Compartilhar:

Alexandre Padilha muda para São Paulo; ministro deve disputar o governo

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, provável candidato do PT ao governo do Estado, cumpriu agenda na capital paulista, onde já fixou residência. "Já fiz mudança para São Paulo, já trouxe as coisas que estavam em Brasília de volta para a minha casa", afirmou o petista em seu primeiro evento de 2014 – ele inaugurou a Rede Hora Certa no bairro da Lapa, na zona oeste da cidade. Segundo Padilha, a presidente Dilma Rousseff avisou os ministros que irão concorrer nas eleições deste ano que deverão deixar suas pastas ainda em janeiro. "Desde a reunião do dia 2 de novembro eu me preparei para sair ao longo do mês de janeiro", afirmou. O ministro negou que tenha começado um regime visando a futura campanha eleitoral. "Sou ministro da Saúde, é meu papel e responsabilidade fazer exercício físico, ter hábitos saudáveis. O único regime que eu tenho é de andar muito, de trabalho", brincou. Padilha disse que, à frente do Ministério da Saúde, ainda está focado neste mês na continuidade do programa Mais Médicos, que deverá ser a sua principal bandeira na eleição.
(Estadão)
Compartilhar:

Pudim de ‘cocaína’ do Carrefour causa furor

Os pudins comercializados pela marca Carrefour na Argentina com a menção "cocaína: 12 gramas" na lista de ingredientes exposta na embalagem movimentou as redes sociais nesta segunda-feira. Com mais de 500 lojas na Argentina, o grupo francês pediu desculpas a seus clientes, alegando que "houve uma adulteração na etiqueta". "Foi uma brincadeira de mau gosto por parte de um funcionário da empresa que fornece os pudins da nossa marca", explicou a empresa, em um comunicado. "Desejamos transmitir tranquilidade aos nossos clientes, garantindo-lhes que não existe nenhum componente estranho nos pudins marca Carrefour como se mencionou nas redes sociais", insistiu a rede. A empresa reagiu tarde demais. "Do céu, Pablo Escobar deve ter pensado: por que não pensei nisso antes", ironizou Gustavo Ramírez, no Facebook. "Você quer se drogar barato? Compre pudim no Carrefour que vem com 12 gramas de cocaína", escreveu Bel, no Twitter.
(Band)
Compartilhar:

Fuvest aplica última prova da segunda fase nesta terça-feira


A Fuvest aplica nesta terça-feira (7), a partir das 13h (horário de Brasília), a terceira e última prova da segunda fase do vestibular 2014. Os 32 mil candidatos terão de responder 12 questões de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com a carreira escolhida pelo candidato no ato da inscrição. O exame vai selecionar os estudantes para 11.057 vagas na Universidade de São Paulo (USP), além de 100 vagas do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Após a prova, o G1 trará a resolução extra-oficial das questões feita por professores dos cursinhos Etapa e Oficina do Estudante.
Compartilhar:

MEC divulga primeiras notas de corte do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na madrugada desta terça-feira (7), as primeiras parciais das notas de corte dos cursos disponíveis pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As notas de corte variam diariamente, de acordo com a procura, e, segundo o site do Sisu, a próxima parcial será divulgada a partir das 2h desta quarta-feira (8). Essa nota, que representa o resultado mínimo que o candidato precisa ter obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o de vagas oferecidas, serve como referência para ajudar a monitorar a inscrição, mas não garante a vaga escolhida. O Sisu é um sistema dinâmico, por isso os estudantes podem mudar a inscrição quantas vezes quiserem até o prazo final. O que valerá, porém, será a última inscrição. Para ver em que nível está a nota de corte atual, o candidato precisa selecionar uma cidade e, em seguida, escolher o curso que deseja consultar. Ao clicar no nome do curso, a nota aparece. De acordo com o balanço fechado às 18h30, Minas Gerais era o estado com o maior número de inscritos (150.405), seguido pelo Rio de Janeiro, com 121.162 inscritos, São Paulo, com 82.253, Ceará, com 76.179 e Bahia, que tinha 69.246 candidatos. Veja o infográfico com as vagas do Sisu.
(G1)
Compartilhar:

PSB e Rede divergem sobre data para anunciar chapa ao Planalto

Apesar de PSB e Rede estarem dispostos a apresentar uma chapa única com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva na disputa pela Presidência, o calendário eleitoral de seus aliados está fora de sintonia. O comando dos socialistas pressiona e programa para o fim deste mês, ou no máximo em fevereiro, o anúncio de Marina como vice de Campos. O governador já convocou reunião com os principais dirigentes do PSB para o próximo dia 17 com o objetivo de afinar o discurso, resolver pendências e preparar o anúncio de sua candidatura presidencial, que deve ser antecipado, segundo confidenciou a interlocutores. O cenário ideal no entendimento de Campos é ter fechado o nome de Marina na chapa para fortalecer o ato. A presença dela no encontro, porém, não está confirmada e integrantes da Rede avaliam que este não é momento adequado para fazer o anúncio.
(Folha)
Compartilhar:

DIA DO LEITOR: Uma data para tirar de letra

Hoje é dia 7 de janeiro, Dia do Leitor. Dia daqueles que aprendem com as palavras. De acordo com o professor de português e colunista semanal do Jornal da Cidade, Darvino Concer, a leitura traz como benefício a compreensão de tudo o que nos cerca. “Quanto mais você lê, melhor você se expressa e entende a dinâmica do que acontece no mundo”, pontua. Para o professor, quando o assunto é ler, tudo vale a pena. Não importa se o livro está entre os mais vendidos do momento ou entre os clássicos das literaturas portuguesa ou brasileira. Em uma roda de amigos, por exemplo, um leitor assíduo consegue impor respeito, não só pela disposição dos conceitos, mas pela consistência.
(JCnet|)
Compartilhar:

Barbosa determina prisão do deputado João Paulo Cunha

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, negou nesta segunda-feira (6) recurso e determinou o fim da Ação Penal 470, o processo do mensalão, para o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP). A decisão vale para as penas de corrupção e peculato, que somam seis anos e quatro meses e para as quais não cabe mais recurso. Com a decisão, Cunha pode ser preso a qualquer momento. Para determinar a execução das penas, Barbosa considerou protelatórios os recursos referentes às penas de corrupção passiva e peculato.
(JCnet)
Compartilhar:

05 janeiro 2014

PEDERNEIRAS: Solo continua cedendo e mais buracos surgem

Av. Duque de Caxias          X          Rua XV de novembro
Os problemas continuam, e parecem se acentuarem pelas ruas da cidade. O solo cede e mais buracos surgem aqui e acolá. Hoje flagramos duas ocorrências ilustradas nas fotos, uma a poucos passos da outra, ambas no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Rua XV de Novembro. Entretanto, há um terceiro ponto no mesmo local, onde se percebe para breve, situação idêntica.

Basta andar por outras ruas para perceber que os problemas dessa ordem se acumulam. Ou a operação tapa-buracos atua rapidamente, ou a população pode enfrentar em curto prazo, dificuldades no tráfego situado fora do eixo central de Pederneiras. Daí o alerta, especialmente aos motociclistas, uma vez que a sinalização, como se percebe, é precária ou inexistente.
Compartilhar:

04 janeiro 2014

Marina Silva será confirmada como vice de Campos

A ex-senadora Marina Silva, recém-filiada ao PSB, será confirmada como vice na chapa encabeçada pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos. A oficialização deverá acontecer ainda até a segunda quinzena de janeiro. Fontes ligadas à cúpula socialista afirmam que a decisão “está tomada” e que o anúncio depende apenas de “alguns ajustes”. Segundo o Estadão, nos bastidores comenta-se que a decisão de Marina foi antecipada como forma de garantir a “palavra” de Campos de que o PSB não iria apoiar a candidatura do governador de São Paulo Geraldo Alckmin à reeleição.
Compartilhar:

'Existem vários tipos de dieta detox', explica nutricionista sobre regimes pós-festas


Exagerou na bebida e na comida nas festas de fim de ano? Um suco ao acordar e uma sopinha de legumes antes de dormir ajudam a desintoxicar. Certo? Errado! A nutricionista Vanessa Bulcão, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, explica que o ideal para livrar o organismo das toxinas adquiridas com os excessos consumidos no Natal e no Réveillon é uma dieta desintoxicante de 20 dias, dividida em três partes. “Existem vários tipos de dieta detox: de uma semana, de 15 dias e, a melhor, de 20 a 30 dias”, recomendou, em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com a profissional, a tão falada detox consiste em retirar da dieta, gradualmente, todos os alimentos de origem animal, e utilizar suplementos para repor os nutrientes importantes. “São três partes: A, B e A. Nos primeiros sete dias, deve-se retirar glúten, leite e derivados e alimentar-se de peixes, ovos, azeite de oliva, semente de chia, linhaça e oleaginosas sem sal, como amêndoas, castanhas e nozes. E preferir sempre os alimentos orgânicos. Na segunda semana, retirar completamente os alimentos de origem animal, inclusive ovos, e suplementar os aminoácidos. Nos sete dias seguintes, retomar a dieta da primeira semana”, prescreveu Vanessa. Se você ainda está animado com as festas de verão e vai continuar com o pé na jaca até o carnaval, a dica da nutricionista é alternar os momentos de excesso com uma alimentação que estimule a desintoxicação do fígado. “Ao acordar, o ideal é já tomar um suco verde e consumir alimentos para estimular o fígado a eliminar os efeitos das porcarias. Durante o dia, indico consumir folhosos verde-escuro, como couve e brócolis; própolis; abacate e açaí. Chás de hibiscus, verde ou de silimarina também preparam o corpo para novos exageros. Para não ficar inchado, é importante evitar comidas industrializadas, que contêm sódio, e preferir raízes e frutas”, aconselhou. No suco verde detox receitado por Vanessa Bulcão não podem faltar abacaxi, lima ou limão; couve orgânica – “tem que ser orgânica!” ; hortelã, gengibre e salsão.
Compartilhar:

Britânica recebe resposta a mensagem jogada ao mar há 23 anos

Uma britânica recebeu uma resposta por carta a uma mensagem que tinha colocado em uma garrafa no Mar do Norte há mais de 20 anos. Zoe Averianov tinha 10 anos quando arremessou a garrafa ao mar, de uma balsa no trajeto entre a Grã-Bretanha e a Bélgica, quando viajava de férias, no dia 12 de setembro de 1990. Durante o Natal de 2013, ela recebeu uma carta de resposta, que tinha sido enviada originalmente ao endereço de seus pais. Averianov disse que ficou surpresa com a 'viagem' de sua mensagem. O envelope, dirigido ao nome de solteira de Averianov, continha a carta original e uma resposta de um casal, na Holanda.
(R7)
Compartilhar:

Após descobrir traição, mulher é suspeita de matar marido e irmã em SC

Uma jovem e o cunhado foram assassinados dentro de casa em Saltinho, no oeste de Santa Catarina. A principal suspeita é de que a mulher dele tenha cometido os crimes e tentado se matar ao descobrir um caso da irmã com o marido. A perícia passou o dia na casa do homem, de 26 anos, e da esposa, de 23. Na sala da casa foi encontrado o corpo da irmã da moça, de 20 anos. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), ela foi morta com uma pancada na cabeça. A arma do crime desapareceu. No quarto, foi encontrado, sem roupas e com um tiro na cabeça, o marido, O revólver usado estava sobre uma escrivaninha. O jovem morreu nesta sexta-feira no hospital.
(Band)
Compartilhar:

Primeira Guerra Mundial completa um século de história; assista ao vídeo

No começo de 1914, os europeus estavam otimistas e a maioria não fazia ideia do que estava por vir. Há 100 anos o mundo entrou em guerra – a Primeira Guerra Mundial , chamada na época a grande guerra, matou nove milhões de pessoas. E até muito mais, segundo a revista The Economist, se forem levadas em conta as tragédias geopolíticas que se seguiram ao conflito. Caso da revolução soviética, a ascensão de Hitler, as guerras do Oriente Médio; o pesadelo  dos regimes comunistas da Ásia, como o do Camboja, que matou dois milhões de pessoas; o comunismo maoísta chinês, cujas condenações e execuções  ressoam até hoje na Coreia do Norte. E no entanto, 100 anos atrás o mundo parecia estar perto de um período de paz e prosperidade, com invenções que iam mudar a vida das pessoas.
(G1)
Compartilhar:

Candidatos já podem consultar nota do Enem 2013

Os 5 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 já podem consultar seus resultados individuais a partir deste sábado, dia 4. A consultar é feita pelo site www.inep.gov.brA nota do Enem é a porta de entrada exclusiva para 171 mil vagas em instituições públicas de ensino superior, sobretudo federais, neste primeiro semestre. A inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que centraliza as vagas, abre na segunda-feira, dia 6. A inscrição ocorre pelo site sisu.mec.gov.br. O desempenho no Enem também é usado na obtenção de bolsas de estudos em faculdades particulares pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni) e para financiamento estudantil federal (Fies). Ainda serve para certificação do ensino médio e para participação no Programa Ciência Sem Fronteiras, de bolsas no exterior.
(Estadão)
Compartilhar:

São Paulo triplica número de escolas com aula integral

A quantidade de escolas estaduais em período integral quase triplicou neste novo ano em São Paulo. Mas elas ainda representam menos de 4% do total da rede. O número de escolas com aulas o dia inteiro – das 7 horas às 16 horas – passou de 69 no ano passado para 181 em todo o Estado. Para se ter uma ideia do que isso significa, a rede pública estadual tem ao todo mais de 5.000 escolas com quase um milhão de alunos. De acordo com o secretário de Educação, Herman Voorwald, expandir o ensino integral é algo caro e lento. A ideia, então, é ter um número significativo de escolas públicas "de excelência" em período integral para quem quiser passar o dia na escola. "Essa opção já existia na rede privada. Agora, existe na pública", diz o secretário.
(Folha)
Compartilhar:

Agudos é a 1ª cidade da região com médica cubana

A médica Jackeline Josephs Naranjo já começou a atender na rede pública de Agudos. O município vai passar a contar com reforço extra. Por meio do programa Mais Médicos, do governo federal, a prefeitura conseguiu viabilizar a vinda de uma médica cubana para atuar no Programa Saúde da Família (PSF). Há previsão ainda de mais outros dois médicos desembarcarem na cidade ainda neste ano. Segundo a prefeitura, o município pode receber até 14 profissionais, total que o prefeito Everton Octaviani (PMDB) quer atuando na cidade no primeiro semestre de 2014.  Os planos da administração municipal é aceitar todos profissionais que forem viabilizados pelo programa para reforçar a rede básica de saúde, o que inclui o PSF e os postos de saúde, para ampliar mais o acesso da população ao atendimento médico.
(JCnet)
Compartilhar:

03 janeiro 2014

PEDERNEIRAS: Novo ano, velhos problemas...


O vereador Chapéu grita, e com razão. Pederneiras parece estar acometida por algum tipo de enfermidade administrativa.  Aprendemos que a responsabilidade de um termina quando começa a de outro. Nesse sentido, o edil está coberto de razão em gênero, número e grau. Ele está no mandato parlamentar (legislativo) para alertar, reivindicar, ecoar os anseios da população.

Já o dever do prefeito (executivo) é fazer com que a máquina pública funcione. Afinal, é com ele que estão as chaves dos recursos, o material humano e os equipamentos que devem fazer com que o município seja tratado da melhor forma possível.

Basta andar em qualquer direção, e o que se constata? O mato toma conta de áreas públicas e particulares. Aí um parêntese, para firmar que esse tipo de responsabilidade cabe tanto à prefeitura quanto aos proprietários particulares. Ambos parecem não estar nem aí para a proliferação de sujeira, insetos, animais peçonhentos e todo tipo de doença que podem causar.

As fotos que ilustram este comentário não foram feitas em nenhum bairro ou distrito afastado do imponente portal da cidade. Trata-se de um bairro considerado nobre (do portal para dentro), o Jardim das Palmeiras, onde se constata problema idêntico a qualquer outra localidade do município.


Soltar o grito preso na garganta neste caso, é exercer o justo direito de espernear, exigindo que o poder público cumpra o seu dever de bem cuidar de Pederneiras e de sua população.
Compartilhar:

SP cria primeira delegacia para pessoas com deficiência do Estado

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criou na manhã desta sexta-feira (3) a primeira Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência do Estado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a unidade vai operar em apoio a outras delegacias. Ainda não foi definido onde a unidade será construída nem quando será inaugurada. A unidade vai funcionar em apoio a outras delegacias da cidade e fazer orientações a distritos de todo o Estado. O decreto assinado hoje por Alckmin ainda prevê a criação unidades deste tipo em outras cidades. A intenção é centralizar a investigação e prevenção de crimes contra pessoas com deficiência física.
(Folha)

Compartilhar:

Schumacher na areia indiana

Após o trágico acidente de esqui em Méribel que o deixou em coma, as homenagens ao heptacampeão de Fórmula-1, Michael Schumacher, começam a rodar o mundo. Em Grenoble, na França, onde o ex-piloto está internado, elas são muitas. Mas os fãs de Schumi estão espalhados pelo mundo. O “desejo de melhoras” foi “construído” pelo escultor sudanês Sudarsan Pattnaik na praia de Puri, na Índia, e circulou pelas redes sociais.
(globoesporte.com)
Compartilhar:

Candidatos fazem 2ª fase da Fuvest a partir de domingo


A segunda fase do vestibular 2014 da Fuvest, que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, começa neste final de semana. As provas vão ocorrer por três dias, de domingo até terça-feira. Em todos os dias, os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Os vestibulandos só poderão deixar o local de exame a partir de 15h. O candidato pode verificar o local de prova no site da Fuvest. Essa etapa é composta por três dias de provas dissertativas. No domingo, todos os convocados terão que fazer uma redação e responder dez questões de português. Na segunda-feira serão 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Já no último dia, terça, os convocados deverão responder 12 questões de duas ou três disciplinas correspondentes ao curso do candidato.
(JCnet)
Compartilhar:

BAURU: Prefeitura abre inscrições para concursos em diversas áreas

A Prefeitura Municipal de Bauru abre, nesta segunda-feira (6), as inscrições para cinco concursos públicos. Os concursos são para o provimento dos cargos públicos efetivos de: Especialista em Gestão de Tecnologia de Informação – Programador de Sistemas de Informação, Agente Esportivo, Cultural e Social – Agente Social, Técnico em Manutenção, Conservação e Transporte– Eletricista Instalador, Especialista em Gestão de Tecnologia de Informação – Gerente de Projetos de Tecnologia da Informação Especialista em Saúde - Médico do Trabalho. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.bauru.sp.gov.br, na área de concursos, das 9h do dia 06 de janeiro às 16h do dia 22 (horário de Brasília/DF). A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital publicado no dia 21/12/2013, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
(JCnet)
Compartilhar:

Eduardo Campos oficializa entrada do PSDB no governo de Pernambuco

O governador de Pernambuco, pré-candidato à Presidência e líder nacional do PSB, Eduardo Campos, oficializou nesta quinta-feira (2) a entrada do PSDB no Executivo pernambucano. Após conversas com o senador e pré-candidato à Presidência tucano, Aécio Neves (MG), e com o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), ele anunciou que o partido vai assumir Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e o Detran. Com os cargos, o PSDB pernambucano passa a apoiar o candidato pessebista ao governo de Pernambuco, que ainda será anunciado por Campos. Apesar disso, na Assembleia Legislativa, a legenda segue na oposição, sendo que tem três deputados estaduais. As vagas no governo eram do PTB, que saiu para apoiar o PT. "Cada um vai interpretar da forma que desejar interpretar. A interpretação é livre. A relação nossa com o PSDB de Pernambuco é uma relação que vem de muito tempo", afirmou Campos.
(Folha)
Compartilhar:

Na virada de ano, Óvni surge na Inglaterra


Os habitantes da cidade de Poole, na Inglaterra, se surpreenderam em plena virada de ano: um Óvni (objeto voador não identificado) surgiu no céu e disparou uma luz misteriosa que acabou filmada por uma câmera de circuito fechado. O evento ocorreu a minutos da virada de ano e, de acordo com o jornal britânico “Daily Echo”, alguns relâmpagos atingiam a região no momento da cena. No vídeo que registrou o Óvni, é possível perceber inclusive o movimento da luz misteriosa e o seu crescimento em relação a árvores e casas próximas a ela.
(Band)
Compartilhar:

AM: Prefeito de Humaitá pede assistência do Exército a índios

O prefeito de Humaitá, José Cidinei Lobo do Nascimento (PMDB), enviou nesta quinta-feira, 2, um apelo ao Exército para que seja garantida assistência aos índios da Terra Indígena Tenharim Marmelos. Segundo ele, desde que as instalações e veículos da Fundação Nacional do Índio (Funai) na cidade foram incendiadas por uma revolta popular no último dia 25, os indígenas ficaram sem atendimento e estariam privados de remédios e alimentos.   Eles também foram orientados a não ir para a cidade e estão confinados na reserva. "O Exército e a Força Nacional controlam a área e têm condições de garantir a chegada de auxílio para os índios, que são habitantes do nosso município", disse. O pedido seria reforçado em contato do prefeito com o general Ubiratan Poty, comandante da 17ª Brigada do Exército em Porto Velho, na noite desta quinta-feira. O general retornou à cidade em razão do clima tenso que ainda persiste na região.
(Estadão)
Compartilhar:

Alckmin sanciona lei para combater desmanches irregulares

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta quinta-feira, 2, o projeto de lei que tem como finalidade combater desmanches irregulares de veículos no Estado para tentar diminuir índices de criminalidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 50% dos casos de latrocínio estão relacionados ao roubo de carros e grande parte dos veículos roubados são levados para desmonte."O objetivo da lei é salvar vidas e diminuir o roubo, principalmente o de veículos", disse Alckmin. Com a nova lei, as empresas que atuam na compra de veículos para desmonte terão que ser responsáveis pela venda para o consumidor final, ou seja, não poderá repassar essas peças para revendedores. "O que muda é que hoje qualquer um pode exercer esse tipo de comércio. Não haverá atacadista nem lojas vendendo peças usadas", disse o secretário de segurança pública, Fernando Grella. Para comercializar peças, as empresas terão que cumprir uma série de exigências como por exemplo implementar um sistema que seja capaz de rastrear a origem dos itens e ter um piso 100% impermeável nas áreas de descontaminação e desmontagem de veículos. Elas terão seis meses para se cadastrarem no Detran de São Paulo. A lista dos estabelecimentos regulares ficará disponível para a população no site da Secretaria de Segurança Pública ao lado de um link para o serviço de webdenúncia, para incentivar os cidadãos a denunciarem irregularidades.
(Estadão)
Compartilhar:

Acidente entre lanchas mata turista no litoral norte de SP

Um acidente envolvendo duas lanchas na manhã desta quinta-feira (2) resultou na morte de um empresário, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Ninguém mais se feriu com a batida. Felipe Galvão, 58, pilotava uma das embarcações que se chocaram a cerca de dois quilômetros da praia Tabatinga –divisa com o município de Ubatuba–, segundo a Capitania dos Portos. De acordo com delegado da Capitania dos Portos, Alexandre Motta de Souza, o piloto da outra lancha, cujo nome não foi divulgado, pode responder por homicídio culposo (sem intenção de matar), caso seja constatada nas investigações alguma responsabilidade dele no caso. Ainda segundo ele, não havia nenhuma irregularidade envolvendo as lanchas, mas há indícios de que ambas estavam em alta velocidade no momento do acidente.
(Folha)
Compartilhar:

Governo cria tropa de choque de 10 mil homens para protestos na Copa

O governo federal formou uma tropa de choque de 10 mil homens que irá apoiar as polícias militares nas 12 cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 para conter protestos violentos durante o evento. São os PMs que integram a Força Nacional de Segurança Pública, treinados desde 2011, segundo o diretor da unidade, coronel Alexandre Augusto Aragon. Eles tiveram o aperfeiçoamento intensificado neste ano após as manifestações de junho, durante a Copa das Confederações. Criada em maio de 2007 por uma lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Força é composta por PMs, policiais civis, bombeiros e peritos de todos os estados, que são voluntários e passam por um treinamento diferenciado antes de serem enviados para missões excepcionais e de caráter temporário.
(G1)
Compartilhar:

PEDERNEIRAS: Famílias terão que desocupar área de pasto

Por ordem da Justiça, cerca de 20 famílias de trabalhadores rurais terão que desocupar uma área de pasto localizada às margens da rodovia Osni Mateus (SP-261) em Pederneiras. Elas pediram prazo até segunda-feira para sair do local de forma voluntária, sem que seja necessário o uso de força policial. As famílias estão acampadas às margens da rodovia, nas proximidades do porto intermodal, há cerca de cinco anos. De acordo com representantes dos trabalhadores, a área pertence à União e aguarda decisão da Justiça para ser destinada à reforma agrária. No final do ano passado, porém, parte do grupo transferiu-se para uma área de pasto anexa. No último dia 26, as famílias foram notificadas para deixar a área ocupada recentemente, que seria arrendada a criador de gado. A liminar de reintegração de posse dava prazo de 48 horas para o cumprimento da ordem judicial. Contudo, os trabalhadores contestam a legalidade do documento e alegam que a área de pasto também pertence à União.
(JCnet)
Compartilhar:

BNDES empresta R$ 300 mi para a ampliação de hidrovia

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 307 milhões para a implantação de melhorias no sistema hidroviário do Estado de São Paulo. O crédito está em linha com a nova diretriz do Planalto para o banco, a de focar sua atuação na área de infraestrutura. Segundo o banco, as obras permitirão aumentar a carga transportada na hidrovia Tietê-Paraná que passa pela região de Bauru para até 11 milhões de toneladas em 2020. Em 2011, foram transportadas 5,8 milhões de toneladas de carga pela hidrovia. O sistema é um importante elo para o escoamento da safra de grãos do centro-oeste e do álcool e açúcar produzidos no interior do Estado. O projeto do governo paulista prevê investimentos total de R$ 1,034 bilhão e está incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), da União.
(JCnet)
Compartilhar:

02 janeiro 2014

Anderson Silva posta foto com perna imobilizada e agradece apoio dos fãs

Ainda em recuperação, após quebrar a perna na luta contra Chris Weidman no UFC 168, no último sábado (28), Anderson Silva postou uma foto no Instagram na qual aparece ao lado da família. Através da postagem, o lutador brasileiro agradeceu o apoio e mensagens dos torcedores após a fratura na perna esquerda. “Eu gostaria de dizer obrigado para meus fãs e amigos por me apoiar neste momento. Desejo um grande e feliz 2014 a todos”, postou o atleta, em inglês. Depois de ficar três dias internado no Centro Médico Universitário de Las Vegas, Anderson Silva saiu do hospital na última terça-feira (31) e viajou de ônibus para encontrar a família antes do Réveillon, em Los Angeles. Logo após a derrota para o americano, Spider foi levado para o hospital e passou pelo processo cirúrgico. A cirurgia, que colocou uma haste na parte interna da tíbia para consolidar o osso, foi considerada um sucesso. 
Compartilhar:

ANS obriga planos de saúde a cobrir mais 37 drogas para tratamento de câncer

Usuários de planos de saúde terão direito a receber 37 drogas orais indicadas para o tratamento de 56 tipos de câncer a partir desta quinta-feira (2). Além disso, poderão fazer uma série de exames genéticos para detectar risco de doenças hereditárias ou de câncer. As novidades constam do novo rol de procedimentos e exames obrigatórios aos planos de saúde, atualizado a cada dois anos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O novo rol é a base mínima de procedimentos que as operadoras de planos de saúde são obrigadas a fornecer aos seus beneficiários. As novas regras também incluem a obrigatoriedade da cobertura da radioterapia IMRT, em que o feixe de luz é modulado e atinge apenas as células doentes, preservando as sadias. Também está incluída a ampliação da indicação do PET-Scan de três para oito tipos de câncer. Esse exame de imagem é um dos mais modernos para monitoramento da doença.
Compartilhar:

Saiba o que muda no seu bolso com a chegada do Ano Novo

No momento em que os fogos de artifício pintaram o céu com luzes e cores anunciando a chegada do Ano-Novo na madrugada da última quarta-feira (1º), o bolso dos brasileiros já foi impactado por, pelo menos, quatro medidas econômicas do governo federal. Como esta quinta-feira (2) é o primeiro dia útil de 2014, o R7 levantou as principais mudanças que devem afetar as contas da sua casa. Entre as alterações estão o reajuste do salário mínimo; a redução dos descontos do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) de carros, móveis e painéis de madeira; a lei que determina a instalação de air bags e freios ABS nos veículos novos; e o reajuste anual da tabela do Imposto de Renda. Outra mudança, que entrou em vigor "nos acréscimos" em 2013 e afeta diretamente o bolso do brasileiro, foi o aumento do imposto para compras no exterior com cartão de débito.
Compartilhar:

FIM DOS PANCADÕES: Nova lei proíbe som alto nas ruas de SP

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), regulamentou nesta terça-feira uma lei que restringe a emissão de ruídos por aparelhos de som instalados em veículos estacionados em ruas públicas ou em calçadas particulares. O objetivo é combater os "pancadões".  A multa para quem desobedecer a lei é de R$ 1 mil - em caso de reincidência pode chegar a R$ 4 mil.
(Band)
Compartilhar:

'Quero esquecer esse pesadelo', diz apresentadora de TV presa por tráfico

A apresentadora de TV Gi Carvalho, presa no último domingo (29) após ser flagrada com drogas dentro de uma bolsa em São Vicente, no litoral de São Paulo, afirmou em entrevista ao G1 que é inocente e que a prisão não passou de um mal entendido. Segundo ela, os dois dias na cadeia foram os piores momentos de sua vida. Agora ela pretende fazer terapia e seguir com a carreira artística. Uma das apresentadoras do programa “'Temperando o Papo', veiculado pela Rede NGT, em SP e no RJ, Gislaine Carvalho conta que pretendia curtir a virada do ano na praia com os amigos, mas foi surpreendida com a prisão. “Simplesmente aluguei um apartamento por uns dias, na Ilha Porchat, eu, meu namorado e uns amigos. Lá encontramos um amigo do meu namorado que começou a andar com a gente. Estávamos indo para a praia e ele colocou alguma coisa na minha bolsa. Não sabia que era droga. Acho que ele não fez para me sacanear, é porque não tinha onde guardar”, explica.
Compartilhar:

PEDERNEIRAS: Solo cedendo, perigo à vista

Com o solo cedendo, surgem mais problemas e buracos. Exemplo disso é o que se vê entre a avenida Dom Silvio Maria Dário e a rua Capitão Joaquim Barreto. Sinalizado, o local não traz no momento grande risco. Mas é bom que o serviço público chegue sem demora para resolver o problema em definitivo.
Compartilhar:

Nova chamada do Mais Médicos preenche apenas 6,6% das vagas

A terceira fase do Mais Médicos teve 422 brasileiros aprovados, o equivalente a apenas 6,69% das vagas ofertadas nessa etapa do programa. Com a baixa adesão, o governo federal vai depender agora do interesse de médicos formados no exterior para cumprir sua meta de ter, até março, 13 mil profissionais atuando pelo programa no País. Na primeira e segunda fases do projeto, 6,6 mil médicos foram selecionados e já estão atuando nos municípios. A portaria com o nome dos aprovados na terceira fase foi divulgada na segunda-feira. O Ministério da Saúde recebeu 540 inscrições de candidatos formados em universidades brasileiras, mas só 422 foram validadas e homologadas. Uma nova lista, com o nome dos intercambistas (estrangeiros ou brasileiros formados no exterior) aprovados, deverá sair no dia 16 de janeiro. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já disse que, caso as duas modalidades não preencham as vagas disponíveis, mais médicos cubanos serão trazidos por meio do convênio do governo brasileiro com o país caribenho. Dos 6,6 mil médicos que já atuam no País por meio do programa, cerca de 5,4 mil são cubanos.
(Estadão)
Compartilhar:

AM: Por orientação da PF e da Funai, indígenas evitam a cidade de Humaitá


Desde junho, o estudante indígena Elton Jiahui, 17, faz um curso por correspondência para o exame de admissão para a Marinha, sonho alimentado por dois amigos que seguem a carreira militar. Mas, por orientação da Polícia Federal e da Funai, ele diz que não fará a prova, marcada para o próximo sábado (4), em Humaitá. "Eles falaram que nenhum índio podia ficar na cidade. O policial disse para não pensar nisso [prova], mas na minha vida", disse Jiahui, em sua aldeia, que fica a 106 km da cidade. No município com cerca de 50 mil habitantes, centenas de manifestantes queimaram, em pleno Natal, a sede da Funai, ao menos 11 carros e um barco da instituição. Foi um protesto contra o desaparecimento de três moradores da região no último dia 16, em trecho da rodovia Transamazônica que atravessa o território indígena. Orientados pela Funai, Elton, que cursa o ensino médio em Humaitá, deixou a casa alugada onde mora na cidade e se refugiou no quartel do Exército no dia 24.
(Folha)
Compartilhar:

JAÚ: MP denuncia ex-prefeito e mais 10 por fraude

O Ministério Público (MP) em Jaú ofereceu denúncia à Justiça contra o ex-prefeito Osvaldo Franceschi Junior (PV), dois ex-secretários, cinco servidores públicos, dois empresários e um representante comercial por formação de quadrilha, fraude à licitação e desvio de dinheiro público. Os 11 já foram acionados pela Promotoria por supostas irregularidades em contratos para desenvolvimento de sistema de engenharia de trânsito em Jaú. As duas licitações para a contratação dos serviços foram realizadas pela prefeitura em 2010, na modalidade pregão presencial. A primeira, segundo o MP, tinha como objeto a prestação de serviços de segurança e apoio à engenharia de trânsito, como melhoria na sinalização. O contrato de 12 meses para três lotes totalizou R$ 3.474.434,00. Dois ex-secretários teriam feito o pedido, que foi autorizado pelo ex-prefeito. O pregão foi gerenciado por cinco servidores. Três empresas participaram do certame e a Consladel acabou sagrando-se vencedora.
(JCnet)
Compartilhar:

‘Parem as guerras’, pede Papa Francisco em apelo de Ano Novo

O Papa Francisco fez um discurso fervoroso de Ano Novo pela paz nesta quarta-feira (1), dizendo que o coração da humanidade parece ter se extraviado e que muitas pessoas ainda estão indiferentes à guerra, à violência e à injustiça. O pontífice, que escolheu seu nome papal tendo como inspiração São Francisco de Assis, o santo que é o mais associado à paz, solicitou que o mundo ouça "o pedido pela paz" proveniente das pessoas que estão sofrendo. "O que está acontecendo nos corações dos homens? O que está acontecendo no coração da humanidade?", disse ele a dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro, no dia em que a Igreja Católica Romana celebra seu Dia Mundial da Paz. "É hora de parar!", disse, desviando de seu texto preparado.
(JCnet)
Compartilhar:

BRASIL: Previsões para 2014


Como começar 2014 sem dar uma olhadinha nas tradicionais previsões para o que está por vir? Se depender das Runas, dos Astros e do Baralho Cigano, este ano será repleto de notícias boas.  Já a Astrologia faz um lembrete: estamos nos aproximando da Era de Aquário, e nela, os valores do mundo tendem a mudar.

A especialista em Runas, Carmen Romanini, diz que 2014 será o ano das relações. “O ano de 2014 é um ano que soma o número 7. A runa 7 é uma runa que trata das relações. É um ano para rever as parcerias, fazer novas associações e buscar em tudo o ponto de equilíbrio. Quando a gente acha esse ponto, a gente acha o caminho, as soluções”, explicou.

Os astros têm boas notícias para o futuro do Brasil, em 2014, segundo a astróloga Maria Eugênia de Castro. “A Era de Aquário está se aproximando desde 1960, quando os valores do mundo começaram a mudar. Agora temos a internet, a eletrônica, valores democratizados, informação mais disponível, valores sociais, familiares e até afetivos mudando. O Brasil vai ter um papel muito importante nesta Era, pois o país tem ascendente em Aquário. Quando se dizia que Brasil é o país do futuro é exatamente porque ele é da Era de Aquário. Estamos entrando bem e vamos ficar muito melhor no auge desta Era”, ressaltou.

A especialista em Baralho Cigano, Fernanda Arjona, garante que a Copa do Mundo será complicada para a Seleção Brasileira: "O Brasil terá dificuldades, sim! Até formatar o seu time. Ele chega na semifinal. A vitória vai ser dificil! Acho que fica como vice". A previsão para o jogador de futebol Neymar, que brilha atualmente no Barcelona, será de reconhecimentos importantes. “Vai ser o melhor jogador. Ele está muito focado. Vai ser orgulho da gente”, disse. Com relação ao técnico Felipão ela é objetiva: “Vai deixar o time bem restrito. Ele vai ser bem rígido mas não vai ser fácil entrosar todo mundo. É muita estrela em um time só".
(tvg.globo.com)

Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com