15 dezembro 2014

298º LUGAR: Pederneiras fica fora da certificação ‘Verde-Azul’

Figurando em 298º lugar na lista, Pederneiras ficou fora da certificação no programa Município Verde-Azul 2014, do governo do Estado, que tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, ganhando eficiência na gestão ambiental e valorizando a base da sociedade. Botucatu ficou em 1º lugar e Lençóis Paulista em 6º.
O Programa visa estimular as prefeituras a desenvolverem uma agenda ambiental dentro do programa de governo do município.  A cada final de ciclo é avaliada a eficácia do município através de 88 critérios de 10 diretivas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, qualidade do ar, gestão das águas, estrutura ambiental e conselho ambiental. A participação do município é pré-requisito para a liberação de recursos pelo governo do Estado. 
O resultado de Pederneiras é fruto da ineficiência da secretaria municipal de meio-ambiente que, aliás, perdeu sua titular Lázara Maria Gomes Gazzetta (Lazinha), exonerada do cargo dias atrás.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com