15 outubro 2014

PEDERNEIRAS/PIOR EXEMPLO: Vereadora estaciona em local destinado a deficiente

O pior exemplo de desrespeito aos direitos das pessoas com deficiência foi registrado na manhã desta quarta-feira (15), no estacionamento do Mercado Municipal de Pederneiras (antigo sacolão). Ao volante, nada menos que uma autoridade municipal: a vereadora Durvalina Simões, a Durva (PV). Ela foi flagrada por um munícipe por volta das 10:30 horas estacionando seu veículo em local exclusivo para deficientes. A placa indicativa da exclusividade é visível e se encontra exatamente em frente do local onde a vereadora estacionou.

Apesar do flagrante delito às leis de trânsito, nenhum agente esteve ao local para multar a vereadora infratora, que teria deixado seu veículo no local por cerca de duas horas. A vereadora Durva, investida em função de autoridade e que se diz defensora das boas causas, deveria saber que aquela vaga não poderia ser sua nem por um minuto.

O fato é que a ocupação indevida de vagas especiais, destinadas a veículos com pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, neste caso, não foi observada nem por quem deveria dar o melhor exemplo, caracterizando comportamento desrespeitoso a direitos básicos da cidadania.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com