01 outubro 2014

PEDERNEIRAS: Câmara Municipal pode instalar comissão para apurar entraves em obras

Em discurso na sessão da câmara municipal, na última segunda-feira (29), o vereador Mauro Soldado (PSDB), ao cobrar da administração o planejamento e a execução de medidas que previnam o transbordamento do córrego do monjolo e alagamentos em algumas regiões da cidade quando em períodos de chuvas, enumerou obras para as quais dinheiro oriundos de convênios veio, mas elas não tem sido úteis ou não conseguem ser concluídas.

Mauro mencionou a estrutura da prainha (abandonada), a Upa (que ainda não atendeu nenhum paciente), o aterro sanitário e creche (com as obras paralisadas) e o serviço de galeria pluvial na Avenida Brasil, (inacabado). E mencionou que poderá não restar alternativa ao legislativo municipal, senão a instalação de uma comissão especial de inquérito (CEI), para apurar os problemas apontados, já que recursos vieram dos governos federal e estadual.

O vereador aproveitou para mencionar o raciocínio da administração diante de problemas que surgem, de que é necessário buscar recursos em outras esferas de governo para poder resolve-los, quando é de sua responsabilidade fazer o que o orçamento e os quadros do município permitem. “Dinheiro tem vindo e bastante, para obras que não tem sido úteis”, falou.

“Ou a gente faz valer o mandato do povo que aqui representamos, ou vamos continuar brincando de ser vereadores”, afirmou Mauro, pontuando a responsabilidade da câmara municipal em fiscalizar o executivo.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com