15 setembro 2014

PEDERNEIRAS: Mais imagens do descaso público

Além de outros problemas que se acumulam, está se tornando regra encontrar aqui e acolá bens de propriedade do povo pederneirense abandonados. Sem tirar nem por, algumas situações que envolvem bens públicos já enfatizadas neste blog são fruto de administração visivelmente descomprometida com problemas que se acumulam ao longo de anos.

Neste final de semana estivemos no Núcleo Antonio De Conti e lá constatamos a insistência ao abandono de um imóvel em plena Avenida Josefina Lorenzetti, ao lado do Centro Comunitário, que num passado não muito distante foi extremamente útil àquela comunidade. Fruto de lutas e conquistas dos moradores, o local funcionou como posto de policiamento comunitário, depois desativado.

Sem utilização, locais como esse se tornaram inúteis, sujeitos à depredação. A despeito de terem sido construídos com o propósito de promover desenvolvimento, por falta de planejamento acabam virando fantasmas.

Os transtornos que a inutilização dessas edificações causam à sociedade vão além da poluição visual. Um desperdício de se ter um prédio público abandonado, cujo impacto do entorno é visível. Triste retrato de um importante bairro de Pederneiras, que já teve melhor atenção por parte do poder público.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com