28 julho 2014

EDITORIAL: Será?

Depois da decisão judicial que destronou o factoide criado pelo prefeito Camargo para tentar conter o seu desgaste político e da sua administração, com a audiência pública fantasiosa que “criou e elegeu” os membros do conselho da cidade, leio num jornal local que a verdadeira audiência, aquela que agora deverá seguir a lei, vai acontecer em Pederneiras na próxima quarta-feira, dia 30.

Se isto ocorrer, ficará mais do que evidente que a democracia participativa passa à milhômetros dessa administração “De mãos dadas com o povo”, como diz o slogan. Evidente que teria que ser discutida antes, para que tanto as entidades quanto as comunidades estivessem cientes do que se trata e convocarem ou prepararem suas lideranças para a peleja.

Se assim for, mais uma vez e novamente a administração que ai está demonstrará que o seu negócio é mesmo afogadilho, pressa, urgência sem razão de ser. E deveremos todos sofrer espasmos de risos, porque o principado chegou ao seu objetivo, agora sem nenhuma dificuldade, como se levasse à sério um órgão tão importante e útil como o que se pretende.

Não ouvimos nenhum chamamento, como da vez que o factoide anterior se fez presente. É esperar para saber se na véspera vai surgir algo parecido. Se o evento for levado à efeito, estaremos lá, para acompanhar o desdobramento da “coisa”.
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com