15 abril 2014

PEDERNEIRAS: Documento desmente vereador; cartas estavam marcadas

O vereador pederneirense Adriano do Postinho é desmentido pelo próprio projeto que votou. Ao tentar explicar o projeto que “privatiza” a Fenap/2014, ele disse em sessão da câmara municipal desta segunda-feira (14), que a Santa Casa não será responsável por todos os dias da Fenap e que também não vai ser responsável pela contratação dos shows, assim como APAE, APAP e outras entidades.

O vereador reafirmou ao final de sua fala que as entidades não serão responsáveis pela contratação, elaboração e pagamento de shows. E encerrou dizendo que cada barraca continua de forma independente, e que não é a Santa Casa que vai liderar as demais. No entanto, o projeto de lei que o vereador Adriano tinha em mãos e foi por ele defendido e aprovado desmente sua argumentação.

Pelo art. 2º do projeto, a cessão da área do recinto de exposições se dará durante a Fenap/2014, entre os dias 20 e 25 de maio próximo, não apenas para o dia do show com pagamento de ingresso (leia abaixo).


Ao contrário do que afirmou o vereador Adriano, o parágrafo 1º do art. 6º do projeto que ele enquanto secretário da mesa leu em plenário diz textualmente que o show será contratado pelas entidades Santa Casa, APAE, APAP, Legião Mirim e Assistência Vicentina. Portanto a responsabilidade contratual será das entidades (leia abaixo).


Estrutura do show a ser cobrado poderá utilizar exclusivamente recursos públicos
No art. 7º do projeto aprovado pela maioria de apoio ao prefeito na câmara municipal, a prefeitura será autorizada a ceder gratuitamente à Santa Casa para o show a ser cobrado pela produção do cantor Gusttavo Lima toda a estrutura consistente em palco, som, iluminação, seguranças, entre outros (leia abaixo)


Cartas marcadas
O presidente da câmara revelou em sessão, situações de bastidores que demonstram cartas marcadas para a Fenap/2014. Afirmou que o espaço já havia sido cedido à Santa Casa na sexta-feira (11), bem antes de o projeto ser lido em plenário e deliberado pelos vereadores. Disse também que a Santa Casa já havia repassado o espaço ao empresário do cantor Gustttavo Lima para fazer o show, tudo acertado no tempo em que o projeto era ainda protocolado no legislativo local.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com