18 junho 2013

PEDERNEIRAS: Vereador Mauro soldado surpreende

Pederneiras deve ter orgulho dos bons vereadores que se empenharam no passado e dos que se empenham nos dias atuais para exercer o mandato voltado aos reais interesses do município e da coletividade.

Há que se destacar nesta legislatura, a atuação do vereador Mauro Soldado. Cabe lembrar que certa vez ele mencionou que o mandato não lhe pertence, mas ao povo. Isso está se caracterizando. Mauro busca alimentar seu trabalho nas demandas importantes que partem da própria população.

De janeiro até aqui, o vereador tem trabalhado com serenidade e firmeza ao mesmo tempo. Assíduo nas atividades da Câmara e sempre coerente, Mauro apresenta indicações, requerimentos, fiscaliza o executivo e faz bons pronunciamentos porque  levantando temas importantes.

Nesse curto espaço de tempo, e ainda na fase de adquirir cada vez mais experiência na seara parlamentar, o vereador apresentou três importantes projetos de lei que chamam atenção pelo tema que trazem.

Acessibilidade

Este primeiro projeto apresentado pelo vereador Mauro Soldado institui dignidade às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A importância da proposta está em proporcionar a essas pessoas condições para alcançarem e utilizarem, com segurança e autonomia, o transporte coletivo. O projeto foi aprovado por unanimidade e em breve passará a ser lei e terá que ser obedecida.

Doação de área pública

Buscando disciplinar a doação de áreas públicas à iniciativa privada, o projeto do vereador que tramita no legislativo local tem por escopo instituir diversas responsabilidades a quem receber a doação, estabelecendo prazos e condições, inclusive quanto à devolução da área de terras ao município sem que isso cause qualquer direito a indenização. Também estanca a possibilidade de especulação ou desvio da finalidade maior, que é o interesse público e social. Mauro deverá discuti-lo com a promotora de justiça da Comarca, que tem feito restrições em relação a doação de imóvel público sem licitação.

“Paredão de som”

A proposta que Mauro Soldado apresentou à Câmara objetiva dar mais tranqüilidade e sossego à população. Corrigindo abusos, trata da proibição do funcionamento de equipamentos de som em veículos nas vias públicas, praças e espaços privados de acesso público (como postos de combustíveis e estacionamentos).

A exceção para o uso de equipamentos potentes de som fica por conta do que legalmente está ou for autorizado: eventos oficiais, manifestações religiosas e serviço de publicidade, dentre outros. “A população reclama do exagero de volume de som em veículos, por vezes com música pornográfica que as pessoas são obrigadas a ouvir”, desabafa o vereador.

Mauro Soldado está no caminho certo. Que sua atuação sirva de espelho para o conjunto da edilidade. Pederneiras merece parlamentares desse quilate.
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com