• Rio de Janeiro

    Pastor Felippe Valadão é indiciado por intolerância religiosa após discurso
  • Valorização

    Senado aprova isenção do IR para quem ganha até dois salários mínimos

  • Mato Grosso

    Indígenas denunciam aumento de ameaças e de violência em garimpo

06 outubro 2012

SANTA CASA: A quem pertence o DNA de fechar?


“Alguém soltaram” um papelzinho na tentativa de fazer os pederneirenses pensarem em não votar no ZÉ 45. E focaram justamente a Santa Casa de Pederneiras, que tanto o provedor defende, não deveria ser tema desta campanha.

O Pedro Tobias quer fechar, o ZÉ 45 quer fechar? Olha... desde o início desta campanha tenho dito que se trata de um jogo entre  a VERDADE e a MENTIRA. O ZÉ 45 vai fechar aqui, vai paralisar ali. Quanta farsa! E desnecessária, porque a disputa será sempre igual, ainda que mentirosos possam levar vantagem.

O ZÉ 45 não vai fechar absolutamente nada. Suas propostas vão sempre na direção de fortalecer, incorporar,  melhorar.

Esse papelzinho que “alguém soltaram” me faz resgatar, de novo uma história real, verdadeira, de quem deliberadamente pretendia fechar primeiro o pronto socorro municipal, depois a própria Santa Casa. Trata-se do ex-prefeito Giácomo Bertolini. Este sim, não pretendia ter qualquer responsabilidade com a saúde da população e, se pudesse – como não é muito diferente nos dias atuais – transferia tudo para que a União ou o Estado fizessem e ganhar os louros do “eu fiz”.

Eia a história real, que comprova que o DNA de fechar serviço público não pertence, de forma alguma, ao ZÉ 45. E tirem suas conclusões:

Ano de 1995, mês de novembro. A Santa Casa anunciava dificuldades que poderiam levar à paralisação do atendimento aos usuários do SUS e o fechamento do pronto socorro. Uma catástrofe por vir.

O prefeito de então (Giácomo Bertolini) dizia que o problema não cabia a ele, que era de gerenciamento da instituição. Como não era dele o problema? Era sim! Afinal, era em Pederneiras que as pessoas que precisavam de atendimento médico-hospitalar moravam. E ele, Giácomo, era o prefeito.

Claro que tivesse acontecido o tal fechamento quem sofreria com as consequências seriam as pessoas mais pobres, mais carentes.

Era incrível a capacidade da teimosia. Parecia brincadeira de mau gosto, como se não estivéssemos tratando de coisa de gente, saúde de pessoas, vidas humanas.

O Valdir Mazzo tinha um carro de som. Preparamos um texto – que ele nem utilizou porque fazia o chamamento ao microfone mesmo – e a mobilização rolou por toda a cidade. Tratava-se de convidar o povo para dar um abraço no pronto socorro como sinal de protesto e, ao mesmo tempo, de proteção à entidade e aos que ali precisavam ser atendidos. 

Dia marcado, as pessoas desciam dos ônibus ou seguiam a pé. Não demorou, na hora combinada, o abraço aconteceu. E foi tão grande que quase deu a volta em toda quadra da Santa Casa. E foi tão forte que surtiu efeito imediato.

O atendimento ao SUS continuou e o pronto socorro permaneceu aberto para aqueles que dele se socorriam.

Quem lembra disso?


Compartilhar:

ELEIÇÕES 2012: Tire suas dúvidas



Quais documentos necessários para votar?
O eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, que pode ser: carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação, certificado de reservista. A apresentação do título não é obrigatória.

Onde posso pesquisar qual o local de votação?
No seu cartório eleitoral ou na página do Tribunal Superior Eleitoral.

Qual horário de votação?
Das 8h às 17h.

É permitido levar uma ‘cola’ no dia da eleição?
Sim. No site do TSE, inclusive, há um modelo de cola eleitoral.

É permitido entrar no local de votação com propaganda de candidato?
A Justiça Eleitoral permite a “manifestação individual e silenciosa do eleitor”, que pode ser feita pelo uso de bandeiras, broches e adesivos. É proibido distribuir material de propaganda ou tentar influenciar o voto de outras pessoas.

Qual a ordem de votação na urna eletrônica?
O painel será exibido na seguinte ordem:
1º vereador
2º prefeito e vice

O que acontece com o voto em branco?
Essa opção não é computada como voto válido, ou seja, não vai para nenhum candidato, partido ou coligação.

Quem precisa justificar?
Eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral devem justificar a ausência em qualquer local de votação. Depois desse prazo, o eleitor tem até 60 dias, após cada turno de votação, para regularizar a situação em qualquer cartório eleitoral do País. É preciso levar um documento oficial com foto, o número do título de eleitor e preencher o Formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral,disponível no site do TSE.

O que acontece com quem não justifica o voto?
Fica proibido de: participar de concurso ou prova para cargo ou função pública, ou de assumir o cargo; obter passaporte ou carteira de identidade; obter empréstimo em estabelecimentos de créditos ligados ao governo; entre outros.

Informações do TSE
Compartilhar:

Lecionar é só 4ª razão para escolha do curso de licenciatura


Na USP, principal universidade do país, quase a metade dos universitários que entram em cursos para formar professores afirma que não deve seguir no magistério. A situação refere-se à formação de docentes de matemática e de física para os ensinos fundamental e médio, matérias que possuem deficit de mais de 200 mil professores no país, segundo o último levantamento da União. O desejo foi apurado em pesquisa da Faculdade de Educação da própria USP.

Aos calouros de 2010 perguntou-se se gostariam de atuar no magistério ao se formar. Em física, 47,6% disseram que não ou que tinham muitas dúvidas. Em matemática, 45,2%. Sobre os motivos que levaram a escolher a licenciatura na USP, a opção trabalhar como professor foi a quarta mais citada. Perdeu para gratuidade do curso; possibilidade de ida à pós-graduação; e "gosto" por educação ou exatas.

Ou seja, boa parte espera usar o diploma para disputar vagas fora das escolas básicas. Pode ser no ensino superior ou até fora da área de educação.

"É preciso melhorar a carreira dos professores, para atrair esses estudantes. E a USP também poderia tentar incentivar mais seus alunos a seguirem no magistério", diz a pedagoga Luciana França Leme, autora da pesquisa.
(Folha)
Compartilhar:

Candidatos correm para conquistar eleitores indecisos na véspera da eleição


Na véspera do primeiro turno das eleições municipais em todo o País, os candidatos às prefeituras das principais capitais brasileiras apostam no contato direto com o eleitor nas ruas para conquistar votos na reta final e angariar apoio dos eleitores indecisos. Com limitações impostas pela legislação eleitoral, como a proibição de comícios e de propaganda gratuita ou paga, a maioria das campanhas optou por carreatas e caminhadas com a militância.
De acordo com a legislação, desde a última quinta-feira (4), os comícios e a utilização de aparelhagem de sonorização fixa estão proibidos. Este também foi o último dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e para a realização dos debates eleitorais. Ontem, os candidatos tiveram a última chance de divulgar propaganda paga na imprensa escrita. Já as caminhadas, carreatas, passeatas ou a utilização de carros de som divulgando jingles ou mensagens dos candidatos estão liberados até as 22h deste sábado (6).
(IG)
Compartilhar:

PEDERNEIRAS: Família alega que morta se mexeu em velório


Familiares de uma senhora de 63 anos, que teve a morte atestada nesta sexta-feira (5) de manhã, em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), acionaram a Polícia Militar (PM) no início da noite alegando que ela havia mexido uma das mãos durante o velório. A viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a mulher de volta ao hospital, que ratificou o óbito e denunciou exploração política do caso.

De acordo com o provedor da Santa Casa da cidade, Maurício dos Passos, M.A.S.F. morreu às 8h55 em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após a constatação da morte, o corpo dela ficou sob responsabilidade de uma funerária da cidade. Durante o velório, familiares da mulher alegaram que ela mexeu uma das mãos.

Um funcionário da funerária confirmou que o corpo de M.A.S.F. foi levado de volta para a Santa Casa pela viatura do Samu. No hospital, o óbito foi ratificado. O provedor explica que ela pode ter tido espasmo involuntário o que, segundo ele, é bastante comum. “A família achou que ela não tinha morrido”, diz.

Até o fechamento desta edição, o corpo da mulher aguardava na Santa Casa para ser levado de volta ao velório. “A gente estranha muito o uso político numa situação dessas”, desabafou Passos. “É lamentável pela morte da pessoa, que era uma pessoa que vinha com problemas”.

O delegado titular de Pederneiras, Eduardo Herrera dos Santos, informou que a PM registrou boletim de ocorrência a pedido da família de M.A.S.F.. Ele declarou que a Polícia Civil vai acompanhar o caso, mas que, em contato com o médico legista, ele disse que o fato da morte ter sido atestada por dois médicos da Santa Casa dispensa análise pelo IML.
(JCnet)
Compartilhar:

05 outubro 2012

BAURU: AHB será extinta e Famesp assumirá



O governo do Estado de São Paulo vai abrir consulta pública para contratação de entidade para gerenciar e prestar serviços no Hospital de Base (Base). A Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), de Botucatu, já se comprometeu a assumir os serviços do Base. A informação foi dada ontem pelo secretário estadual adjunto da Saúde, José Manoel Camargo, em encontro com o promotor das fundações, Luiz Gabos, em Bauru.

A AHB será extinta após 28 de dezembro, quando também expira seu atual contrato de prestação de serviços com o Estado. O pedido de extinção será realizado junto ao Judiciário pelo promotor Luiz Gabos. “Após a conclusão desse processo de extinção, a AHB perde sua finalidade. Então o processo judicial vai realizar as operações de liquidação da entidade, que tem créditos a receber e fornecedores e outros credores a pagar”, cita.

O secretário estadual adjunto descartou a entrada da Prefeitura de Bauru na gestão do Hospital de Base nesta fase. Na prática, a realização de convênio com a Prefeitura dependerá da disposição do próximo prefeito de assumir responsabilidades em parte do custeio dos serviços de média complexidade. Ao contrário do que pretendia o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB), não há condições de o Base ser assumido pela Prefeitura de imediato. Os recursos que financiam os serviços de saúde não vão para o cofre do município, operação que permitiria ao prefeito negociar diretamente com a Famesp a obtenção de vagas para internações.

No início da noite de ontem, Agostinho disse que o Estado se comprometeu em facilitar a transferência dos recursos e da regulação do sistema para a administração municipal. “Vamos discutir isso novamente com a Secretaria Estadual de Saúde. De fato, de imediato não dá para assumir, mas acho que isso é só para a transição”, disse.
(JCnet)
Compartilhar:

PEDERNEIRAS: Está chegando a hora!


Mais cinco dias e estaremos vivendo um dos momentos mais significativos da democracia: eleições. Vamos votar no candidato a prefeito e vereador ou vereadora. Ou seja, o passo inicial da cidadania, a formação de um novo corpo político/administrativo municipal.
Vereadores e prefeitos fazem parte de nosso cotidiano, estão a nosso alcance e nos é legítimo acompanhar suas ações diretamente, inclusive nelas interferindo. Daí a importância significativa das eleições do próximo domingo, 7.
Antes mesmo do pleito, tivemos condições de conhecer o espírito público dos candidatos, a partir da forma como realizaram suas campanhas. 
Tão importante quanto o mais que se falou durante o período pré-eleitoral deve ter sido a análise feita por cada um e todos os eleitores quanto aos candidatos. 
Por mim, aguardo o dia 7 com ansiedade e saio de casa cedo, pelo prazer de ver a cidade leve, as pessoas cumprimentando umas as outras. Enfim, vivendo um dos momentos mais significativos da democracia.
No mais, acompanhar a apuração voto por voto, torcendo para que tenham sido eleitos os melhores.
O meu voto para prefeito, abro: será no ZÉ 45, que que o JOÃO 45 como vice.
O resultado, seja qual for - porque resultados eleitorais podem ser imprevisíveis - deverá ser respeitado por vencedores e perdedores.
E que o dia seguinte seja de arrumar a casa para a nova etapa que virá.

Compartilhar:

04 outubro 2012

CALENDÁRIO ELEITORAL 2012 - Resolução TSE nº 23.341



OUTUBRO - TERÇA-FEIRA, 2.10.2012

(5 dias antes)
  1. Data a partir da qual e até 48 horas depois do encerramento da eleição, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto (Código Eleitoral, art. 236, caput).
  2. Último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízos eleitorais representantes para o comitê interpartidário de fiscalização (Lei nº 9.504/1997, art. 65 e Resolução nº 22.712, art. 93).

OUTUBRO - QUINTA-FEIRA, 4.10.2012

(3 dia antes)
  1. Data a partir da qual o juízo eleitoral ou o presidente da mesa receptora poderá expedir salvo-conduto em favor de eleitor que sofrer violência moral ou física na sua liberdade de votar (Código Eleitoral, art. 235, parágrafo único).
  2. Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 47, caput).
  3. Último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8 e as 24 horas (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único e Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 4º e § 5º, I).
  4. Último dia para a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 7 horas do dia 5 de outubro de 2012.
  5. Último dia para o juízo eleitoral remeter ao presidente da mesa receptora o material destinado à votação (Código Eleitoral, art. 133).
  6. Último dia para os partidos políticos e coligações indicarem, perante os juízos eleitorais, o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o pleito eleitoral.

OUTUBRO - SEXTA-FEIRA, 5.10.2012

(2 dia antes)
  1. Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na Internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 43).
  2. Data em que o presidente da mesa receptora que não tiver recebido o material destinado à votação deverá diligenciar para o seu recebimento (Código Eleitoral, art. 133, § 2º)

OUTUBRO - SÁBADO, 6.10.2012

(1 dia antes)
  1. Último dia para entrega da segunda via do título eleitoral (Código Eleitoral, art. 69, parágrafo único).
  2. Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 3º e § 5º, I).
  3. Último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos (Lei nº 9.504/1997, art. 39, § 9º).
  4. Data em que a Comissão de Votação Paralela deverá promover, entre as 9 e 12 horas, em local e horário previamente divulgados, os sorteios das seções eleitorais.
  5. Último dia para o Tribunal Superior Eleitoral tornar disponível, em sua página da Internet, a tabela de correspondências esperadas entre urna e seção.
  6. Data em que, após as 12 horas, será realizada a oficialização do Sistema de Gerenciamento dos Tribunais e Zonas Eleitorais.

OUTUBRO - DOMINGO, 7.10.2012

DIA DAS ELEIÇÕES

Compartilhar:

Na véspera de sua morte, Hebe Camargo foi condenada a pagar a indenização para mulher de Chitãozinho

hebe

Um dia antes de sua morte, a apresentadora Hebe Camargo foi condenada pela Justiça de São Paulo a pagar indenização de cerca R$ 185 mil para a mulher do cantor Chitãozinho, Márcia Alves. A decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) saiu na sexta-feira (28). 

A condenação de Hebe foi pelos comentários que ela fez em seu programa sobre a separação do cantor de sua então mulher, Adenair. Ele se separou da mulher para namorar a então bailarina do Banana Split. 

De acordo com a decisão, houve “danos á honra e à imagem da autora”. Em seu programa, no ano 2000, Hebe criticou homem que se separa, deixa a família para fica com "daquela coisa"; "falsa"; "garota de programa"; "Capitus da vida”. 

No texto, o desembargador ainda diz que “por que e em qual sentido? Ele teria sido prejudicado na troca por mulher inferior ou de maus costumes? Qual pensamento se extrai destas afirmações gratuitas?”. 
(R7)
Compartilhar:

MP denuncia Kassab por crime de responsabilidade no caso Controlar


Prefeito tem prazo de quinze dias para apresentar sua defesa prévia - Ayrton Vignola/AE
Ayrton Vignola/AE
Prefeito tem prazo de quinze dias para apresentar sua defesa prévia
O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) e o ex-presidente da Controlar Ivan Pio de Azevedo foram denunciados pelo Ministério Púbico Estadual ao Tribunal de Justiça de São Paulo sob a acusação de crime de responsabilidade na contratação da empresa responsável pela inspeção veicular na cidade. Kassab era investigado criminalmente desde 2011. O prefeito agora tem prazo de quinze dias para apresentar sua defesa prévia ao desembargador Hermann Herschander, relator do caso. Só depois de receber a defesa é que o TJ decidirá se recebe ou não a denúncia e abre a ação penal contra o prefeito.
Procurado pela reportagem, a assessoria de Kassab informou, em nota, que o contrato "seguiu rigorosamente a legislação vigente" e que "causa estranheza que a denúncia tenha sido formalizada a poucos dias do primeiro turno da eleição municipal", que acontece neste domingo. A nota afirmou que execução do programa foi feita com total transparência e que o contrato é um dos principais avanços para o controle da emissão de poluentes na capital. "Aguardaremos a decisão da Justiça, que deverá ser tomada com base em todas as informações disponíveis."
(Estadão)
Compartilhar:

Custo anual do cibercrime no Brasil é de R$ 16 bilhões


O custo anual de crimes realizados por meio da internet no Brasil, incluindo fraude e roubo de informações bancárias usando vírus, é de cerca de R$ 16 bilhões anuais (ou 7% do prejuízo global causado pelo cibercrime), segundo um recente estudo realizado pela Norton/Symantec.

De acordo com a estimativa, o país é o terceiro mais afetado por atividade ilegal na rede, atrás de China (R$ 92 bilhões), EUA (R$ 21 bilhões) e empatado com a Índia.

No estudo, a firma de segurança ouviu 13 mil pessoas com idade entre 18 e 64 anos, de 24 países. As entrevistas foram realizadas on-line entre 16 e 30 de julho deste ano. A cifra é calculada a partir da proporção de entrevistados que foram vítimas de cibercrime nos 12 meses que antecederam a entrevista (32% do total), multiplicada pelo custo médio de um ataque no Brasil (R$ 562) e pela população on-line do país.

"Esse custo envolve danos diretos a pessoas e a empresas, como por meio de fraude e roubo. Calculamos esse valor com base no que as pessoas nos respondem", disse à Folha o americano Adam Palmer, especialista de segurança cibernética da empresa e um dos autores do estudo, chamado Norton Cybercrime Report 2012.

(Folha)

Compartilhar:

DATAFOLHA: Russomanno tem 25%, Serra, 23%, e Haddad, 19%


O Datafolha divulgou, nesta quarta-feira (3), uma nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.
Segundo o Datafolha, "a quatro dias da eleição, Celso Russomanno (PRB) atingiu seu índice mais baixo de intenção de voto desde o início oficial da corrida eleitoral e, com 25% de preferência entre os eleitores de São Paulo, está tecnicamente empatado com José Serra (PSDB), que tem 23%. Na semana passada, o candidato do PRB tinha 30% das intenções de voto, e o tucano, 22%. Mesmo empatado na liderança, Serra não conseguiu abrir vantagem sobre Fernando Haddad (PT), que oscilou de 18% para 19% e manteve o empate técnico com o ex-governador. A distância de Russomanno para Haddad agora é de seis pontos – metade da registrada no último levantamento".
(G1)
Compartilhar:

Queda de energia cancela duelo entre Argentina e Brasil em Resistencia


AFP
Estádio Centenário, em Resistencia, sofreu um apagão antes do jogo entre Argentina e Brasil
Uma queda de energia no estádio Centenário, em Resistencia, cancelou o clássico entre Argentina e Brasil na decisão do Superclássico das Américas. Após a execução do hino das duas equipes, ocorreu um apagão nos refletores centrais do estádio. O árbitro chileno Enrique Osses aguardou o retorno da luzes até às 23h05, porém o problema não foi resolvido e a partida foi cancelada.
A imprensa local divulgou que o apagão teria acontecido por conta de um choque entre o ônibus da seleção brasileira e um dos geradores de energia do estádio. 
Os goleiros Jefferson, do Brasil e Ustari, da Argentina, alegaram que não existiam condições da partida ser iniciada com uma das torres apagada. Com isso, os jogadores das duas seleções ficaram batendo bola no gramado para se aquecerem.
(IG)
Compartilhar:

02 outubro 2012

Pedidos de cidadania brasileira quadruplicam na Europa em apenas um ano

grécia, george fafoutis, 450

Europeus descendentes de brasileiros estão pedindo cada vez mais a cidadania brasileira, segundo levantamento feito pelo R7 nos consulados do País em Portugal, Espanha e Grécia. Em 2011, ano em que a crise atingiu duramente a Europa, o número de registros de nascimento quadruplicou nesses países na comparação com o ano anterior.
Os registros de nascimento incluem tanto o cadastro de recém-nascidos e crianças (filhos de brasileiros que nasceram no exterior), quanto o de europeus com ascendência brasileira que entram com o pedido de cidadania já na idade adulta.
De acordo com dados do Itamaraty (Ministério de Relações Exteriores), que forneceu as informações de Portugal e Espanha, e dados do Consulado-Geral do Brasil em Atenas, na Grécia, o número de registros de nascimento nos três países saltou de 1.559, em 2010, para 6.320, no ano passado.

Compartilhar:

Professora é detida no ES ao tentar fugir com adolescente para SP


Uma professora, de 21 anos, foi detida na rodoviária de Vila Velha, na Grande Vitória, na noite deste domingo (30), ao tentar fugir com uma adolescente, de 17 anos. Segundo a polícia, a mulher foi flagrada com a jovem já dentro de um ônibus com destino a São Paulo. A professora foi levada ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município. Ela foi liberada e vai responder pelo crime. De acordo como o delegado, ela induziu uma menor de 18 anos a fugir e pode pegar de um mês a um ano de detenção, se for condenada. A adolescente foi levada para casa com os pais.
Segundo a defesa da professora Stefani Correia, na última sexta-feira, as duas foram a um shopping e a adolescente decidiu não voltar para casa. Para os policiais, a jovem contou que mantinha um relacionamento com a professora de libras da rede pública da Serra, há pouco mais de um ano.
Os pais da jovem disseram que não aceitam o comportamento. "Eu só queria que ela sumisse da vida da minha família e da minha filha. A Stefani destruiu a vida da família dela e da nossa. Ela pagava as contas e dava presentes para a minha filha. Eu não aceito”, desabafou o pai, Fábio Gomes, que é cabo da Polícia Militar.
(G1)
Compartilhar:

Ex-vereadores da máfia dos fiscais fazem campanha para Russomanno


Quatro ex-vereadores envolvidos no escândalo da máfia dos fiscais dão suporte à candidatura do líder nas pesquisas de intenção de voto em São Paulo, Celso Russomanno (PRB), inclusive com participações em reuniões da campanha.
José Izar, Vicente Viscome, Zé Índio e Archibaldo Zancra foram acusados de participar de um esquema que teria arrecadado R$ 473 milhões em propinas de camelôs ilegais entre 1997 e 2000, durante a gestão Celso Pitta – Izar e Viscome foram condenados. Hoje, estão na linha de frente na busca de votos para Russomanno na zona leste da cidade.
A entrada dos quatro envolvidos no escândalo teve o aval de um dos coordenadores da campanha de Russomanno, o deputado estadual Campos Machado (PTB), dizem integrantes da coligação que apoia Russomanno. Segundo eles, foi uma forma de "suprir a carência" de bases regionais.
Condenado pelo crime de extorsão, Viscome passou seis anos preso. Agora tenta voltar à Câmara Municipal pelo PRP. Ele é o principal cabo eleitoral de Russomanno na Mooca, onde tem uma concessionária de veículos.
(Estadão)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com