• Dengue

    Desigualdade social e mudanças climáticas colaboram para surto
  • Caso Marielle

    Primeira Turma do STF tem maioria para manter prisões dos supostos mandantes do assassinato

  • Vítimas fatais

    Rússia eleva para 182 os mortos do atentado terrorista de sexta-feira

07 setembro 2012

Morre mulher de 104 anos que esperou 35 dias por cirurgia no fêmur

Asta Bandeira de Oliveira, de 104 anos, esperou por uma cirurgia no fêmur desde o dia 2 de agosto, no Hospital da Posse

A idosa de 104 anos Asta Bandeira de Oliveira morreu, no início desta tarde, no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Ela aguardou por 35 dias uma cirurgia no fêmur até que foi operada na quinta-feira (06). Ainda não se sabe qual a circunstância da morte da idosa.


(globo.com)
Compartilhar:

Indústria ganhará com energia mais barata, diz CNI


A redução da tarifa de energia elétrica, anunciada na quinta-feira (6) pela presidente Dilma Rousseff, é um passo importante para diminuir o custo Brasil, aumentar a competitividade da indústria e favorecer o crescimento da economia brasileira, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em nota, a CNI ressalta que a energia é um dos principais insumos da indústria. "Por isso, a decisão do governo vai alterar a estrutura de custos das empresas e pode fazer com que a energia elétrica volte a ser uma vantagem competitiva do setor produtivo".
Segundo a Confederação, atualmente, sem a redução anunciada pela presidente, o custo médio da tarifa de energia elétrica para a indústria no Brasil é de R$ 330 por megawatt/hora, o quarto valor mais alto do mundo, atrás apenas do cobrado na Itália, na Turquia e na República Tcheca. "A tarifa no Brasil é o triplo da dos Estados Unidos e do Canadá e o dobro da cobrada na China, Coreia do Sul e França", destaca.
(Estadão)
Compartilhar:

Mercedes para fábrica de São Bernardo na segunda


A Mercedes-Benz vai interromper na próxima segunda-feira, dia 10, a produção de caminhões, ônibus e outras linhas da fábrica de São Bernardo do Campo, região do ABC paulista.

A paralisação deve atingir cerca de 9.000 trabalhadores - inclusive das áreas de motor, eixo e câmbio. A empresa tem cerca de 13 mil trabalhadores, dos quais 1.400 já estão afastados até novembro.

Acordo feito com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (CUT) permite à montadora parar a produção para enfrentar queda nas vendas de caminhões que chegam a até 40%, segundo dados divulgados nesta semana pelo setor.
.
Essa é a segunda vez que a empresa paralisa totalmente a fábrica em setembro. O objetivo é aproveitar o feriado dessa sexta-feira, o final de semana e a segunda para brecar a produção e diminuir os estoques.

No mês passado, já ocorreram outras cinco interrupções das linhas de produção, incluindo paradas parciais e totais.
(Folha)
Compartilhar:

General Motors divulga detalhes e confirma Onix

General Motors

A General Motors do Brasil confirmou na manhã desta quinta-feira (6) o lançamento do seu (aguardado) novo hatch compacto, o Chevrolet Onix. Rival para Fiat Novo Uno/Palio,  Renault Sandero, Volkswage Gol/Fox e os futuros Hyundai HB20 e Toyota Etios, o Onix estreia em outubro, no Salão do Automóvel de São Paulo, chegando às lojas na mesma época. Feito sobre a plataforma Gamma II, a mesma do sedã Chevrolet Cobalt, o modelo será produzido na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul – onde também são fabricados os pequenos Celta e Prisma.

Segundo o comunicado oficial da GM, o Onix é o primeiro veículo da marca Chevrolet cujo nome final será o mesmo do projeto. “Muito se falou em Projeto Onix durante o desenvolvimento do carro, e o nome sempre apareceu com força, foi bem aceito em todas as regiões em que foi apresentado”, explica Gustavo Colossi, diretor geral de marketing da montadora. Como curiosidade, Ônix é um mineral de quartzo que, na antiguidade, foi muito usado como adorno e até símbolo de proteção – no caso dos Romanos.

General Motors

General Motors sabe que a competição entre os compactos nacionais vai se acirrar nos próximos meses, com as chegadas de Etios e HB20. Por isso, para começar o jogo, a montadora confirmou dois dos principais recursos que o Onix terá. O primeiro deles é o sistema multimídia MyLink, que reúne tela de LCD sensível ao toque integrada ao painel e ampla conectividade (Bluetooth para celulares e entradas auxiliar e USB) – por enquanto, navegador GPS não está confirmado. O hatch compacto também oferecerá opção de câmbio automático de seis marchas, transmissão inédita no segmento de compactos de entrada.

Renato Aspromonte
(globo.com)
Compartilhar:

Candidatos têm até a próxima segunda para se inscrever na Fuvest 2013



As inscrições para um dos maiores vestibulares do País, a Fuvest, encerram na próxima segunda-feira (10). Ao todo, o processo seletivo 2013 selecionará 10.982 candidatos para a USP (Universidade de São Paulo) e cem para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. 

O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site da Fuvest. O candidato deverá usar seu próprio CPF e o número de seu documento de identidade para a inscrição e pagar taxa no valor de R$ 130. O prazo para pagamento termina no dia 11 de setembro. 


A primeira fase do vestibular está marcada para 25 de novembro. Neste dia, os vestibulandos serão avaliados por uma prova de 90 questões de múltipla escolha das disciplinas de português, matemática, história, geografia, física, química, biologia, inglês, além de questões interdisciplinares. Na prova serão cobrados também os livros de leitura obrigatória.
(R7)
Compartilhar:

Seleção brasileira encara a África do Sul e tenta se reaproximar da torcida

Lucas durante treino da seleção brasileira no Morumbi / Divulgação/Mowa Press Lucas durante treino da seleção brasileira no MorumbiDivulgação/Mowa Press
A partida contra os sul-africanos será apenas a quarta de Mano em solo brasileiro. Até agora fez apenas três exibições em 33 confrontos: enfrentaram Holanda, Romênia e Argentina, todos esses duelos em 2011. “Uns viram o Pelé jogar, outros viram o Romário, o Ronaldo. Essa geração está um pouco mal-acostumada. Agora é a nossa vez. Temos de trabalhar muito para reconquistar o povo brasileiro e trazer a alegria de volta”,  afirmou o craque  Neymar.
(Band)
Compartilhar:

"Prostitutas podem atuar em favor da saúde pública"


Por conta da paternidade recente, Roberto Domingues, 40 anos, até deu um tempo nas visitas aos bordéis, mas não conseguiu ficar afastado muito tempo.
Frequentador assíduo das zonas de prostituição de todo o Brasil há 23 anos, ele voltou a fazer peregrinações constantes pelas áreas marcadas pelo sexo pago e pela exclusão total dos programas de saúde pública.
Robertinho – assim ele é conhecido pelas “tias” e “primas” das esquinas brasileiras –, é psicólogo, casado e pai de uma menina de 2 anos. Advogado recém-formado, ele mora em Belo Horizonte (MG) e escolheu as prostitutas como bandeira pessoal.
Daniel Oliveira/ Fotoarena
Roberto: ele começou o ativismo em favor da saúde das prostitutas em 1989
Desde 1989 – quando foi contaminado pelo ativismo da luta contra aids – Robertinho defende os direitos deste grupo populacional, constantemente acusado de ter sido (e ainda ser) o grande transmissor do vírus HIV “aos homens de bem”.
“Quando você se aproxima delas, percebe que a realidade é totalmente diferente”, defende o psicólogo.
“As prostitutas sempre fizeram fila para pegar as camisinhas que distribuíamos, em uma época que ninguém sabia que precisava ou queria usar. Foram as grandes professoras dos homens sobre como colocar o preservativo que eles usariam depois com as namoradas.”
Apesar da cautela que as prostitutas sempre tiveram com o sexo, “elas ainda são vistas só como uma ‘grande vagina’ pelos serviços de saúde e pelos programas governamentais”, compara o psicólogo.
“Quando o sistema pensa nelas, lembra apenas das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Elas ficam à margem de qualquer outro programa de saúde. É isso que queremos mudar.
(IG)
Compartilhar:

ARARAQUARA: Família de candidato a prefeito é feita refém


A filha, o neto e funcionários do candidato a prefeito de Araraquara (126 quilômetros de Bauru) Valter Merlos (PSD), atual vice-prefeito, foram feitos reféns no final da manhã desta quinta-feira (6) na casa da família, no Centro da cidade.

Estavam na casa a filha do candidato, um neto de nove meses, dois funcionários e cinco pedreiros que trabalhavam em uma reforma. A abordagem dos assaltantes ocorreu por volta das 10h30, quando o portão da casa estava entreaberto, porque pedreiros estavam carregando areia para dentro do imóvel.

Segundo a Polícia Militar, os quatro ladrões chegaram em duas motos, usando capacete e óculos escuros. Um deles ficou do lado de fora da casa. Os demais entraram e renderam as vítimas ainda no quintal. Elas foram levadas para o quarto e amarradas com fita isolante.

De acordo com a coordenação de campanha de Merlos, um deles apontou a arma várias vezes para a criança e inclusive ameaçou sequestrá-la se não tivessem sucesso no assalto. A filha de Merlos, que estava em outro cômodo com a criança, conseguiu mandar uma mensagem por celular ao marido avisando do assalto.

Os ladrões reviraram gavetas da casa inteira à procura de dinheiro e joias, mas não encontraram. Levaram um notebook e um celular. A ação durou cerca de 15 minutos.

Enquanto o assalto ocorria, Merlos estava em uma caminhada política em um bairro vizinho. Ao saber do episódio, cancelou os demais compromissos políticos da tarde. Até as 16h30, as polícias Militar e Civil ainda procuravam os assaltantes.

(JCnet)
Compartilhar:

06 setembro 2012

Greve da Polícia Federal expõe “guerra fria” e racha entre agentes e delegados


Bem além dos salários, é a frustração de agentes da Polícia Federal com a falta de perspectiva profissional que leva à manutenção da greve da categoria . O grupo recusou a proposta do governo de aumento de 15,8% até 2015. O movimento expõe uma “guerra fria” cada vez mais evidente, que racha a corporação entre agentes, escrivães e papiloscopistas, de um lado, e delegados da instituição, de outro.
Os primeiros veem uma desvalorização gradual e crescente da categoria desde que, paradoxalmente, passou a ser exigido o nível superior para ingresso, em 1997. Atualmente, seguindo uma hierarquia não declarada de rigidez quase militar, a maioria das funções de chefia cabem aos delegados – mesmo os mais modernos –, o que acaba por reproduzir um modelo militar, de hierarquia por cargo e não de subordinação.
Agência Estado
Policiais federais distribuem pizza na greve
Os delegados não abrem mão da hierarquia funcional. Para eles, a relação se assemelha, sim, à divisão entre oficiais e praças, nas Forças Armadas, e isso deve se refletir em salários diferenciados.
“Dá para comparar com o Exército: é como se um praça fosse ocupar função de um oficial”, afirmou ao iG o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, para quem o discurso dos agentes é uma “disputa de poder alimentada pelos dirigentes sindicais” e não representa o pensamento da base.
Insatisfeitos, eles reclamam de ser preteridos mesmo em funções em que têm muito mais conhecimento de causa do que os delegados. Na prática, são os agentes que tocam a maioria das investigações, fazendo as escutas, resumos e análises de informações. Formalmente, só um delegado pode presidir um inquérito: é ele que indicia, envia os documentos ao juízo, gere e responde pela investigação, em última instância.

Compartilhar:

COMPORTAMENTO: "Fantasiar é saudável", diz especialista

Sucesso do livro deve gerar crescimento de 20% na venda de apetrechos sexuais / Divulgação/IntrínsecaSucesso do livro deve gerar crescimento de 20% na venda de apetrechos sexuaisDivulgação/Intrínseca
Economicamente, o sucesso ficou claro para a editora Intrínseca, que já cresceu 140% desde que publicou o primeiro volume da trilogia por aqui. Na mesma onda, a Abeme (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico) espera crescimento de 20% até o fim do ano nas vendas dos apetrechos usados por Christian Grey e Anastacia Steele.

Mas que elementos da  trama teriam força para movimentar de tal forma o mercado? A exploração de sensações como o toque, o cheiro, o gosto e a audição, além da ambivalência da personagem Anastacia, que ao mesmo tempo em que sente medo dos desejos explícitos por Grey sente curiosidade de realizá-los, são os principais ingredientes para o sucesso da trama, segundo a coordenadora do Ambulatório de Sexologia do Hospital das Clínicas, em São Paulo, Elsa Gay.

"O livro mostra que todas nós podemos ter uma Anastacia dentro de nós. Podemos ser ora submissas, ora controladoras." A especialista afirma que, embora se trate de literatura, a obra permite que o leitor veja e vivencie os recursos passíveis de ser levados para o relacionamento.
(Band)
Compartilhar:

1,8 milhão de carros vão sair de SP; estradas têm obras


Cerca de 1,8 milhão de carros devem sair da capital paulista neste feriado de 7 de Setembro. A concessionárias responsáveis pelas rodovias do Estado recomendam viajar amanhã, depois das 15h. A noite de hoje será o período mais movimentado nas estradas.
Meteorologistas preveem feriado de sol, calor e tempo seco nos três dias, o que deve encorajar os paulistanos a pegar a estrada. Na capital, a máxima pode chegar a 32°C e, no interior, a 36°C. Não há previsão de chuva.
A Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, estima que entre 215 mil e 365 mil veículos devem descer a Serra do Mar. Das 13h de hoje às 20h de amanhã, será instalada a Operação Descida.
Na Rodovia dos Tamoios, principal acesso para o litoral norte, o trecho entre Jambeiro e Paraibuna está com obras de duplicação, o que significa restrição de circulação e passagem intensa de caminhões durante o feriado.
(Estadão)
Compartilhar:

Redução na tarifa de energia dos consumidores pode ficar em 16%



A presidente Dilma Rousseff vai dizer hoje, em seu pronunciamento sobre a Independência, que o país já voltou a crescer e que seu governo adotará medidas para reativar a economia, entre elas a redução das tarifas de energia elétrica.

A queda nas tarifas para os consumidores residenciais vai chegar na casa dos 15% se prevalecer número defendido por uma ala do governo.

Segundo a Folha apurou, Dilma definiu o índice em 16,2% e chegou a gravar a primeira versão de seu pronunciamento com este número. Até a semana passada, os técnicos trabalhavam com uma redução de 10% na conta de energia residencial, mas assessores presidenciais defendiam que o percentual fosse elevado para ficar mais próximo do que será concedido para a indústria.

Para o setor industrial, a redução deve variar de 12% a 28% --a média deve ficar na casa dos 20%.

O corte na tarifa da indústria vai variar de acordo com a tensão. As empresas de uso intensivo de energia, como alumínio, podem ter uma diminuição de até 22%.
A medida será anunciada formalmente na próxima terça, em encontro da presidente com um grupo de empresários no Palácio do Planalto.
(Folha)
Compartilhar:

Dia 7 de Setembro tem na região desfiles nas avenidas e atos cívicos


As cidades de Botucatu, Promissão, Lençóis Paulista e Bocaina programaram atividades cívicas e desfiles para comemorar a data de 7 de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Em Botucatu o tradicional desfile cívico reúne amanhã escolas e entidades do município na avenida Dom Lúcio. O início está marcado para 9h.

Em Promissão, a celebração da Independência do Brasil acontecerá hoje às 19h com o hasteamento das bandeiras e, às 19h30, o desfile no trecho principal da avenida Pedro de Toledo.

Em Lençóis Paulista, a comemoração começa, a partir das 8h de amanhã, na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica).

Em Bocaina, hoje será tem um ato cívico às 19h30 na Câmara Municipal e a inauguração da reforma do prédio do Legislativo - que faz este mês 100 anos e mantém-se com arquitetura original.
(JCnet))
Compartilhar:

05 setembro 2012

Carros ficam mais caros em agosto, apesar de IPI menor


A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mostrou que os automóveis novos ficaram 0,34% mais caros em agosto, mesmo sob o regime de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Um levantamento da Agência Estado sobre os preços médios de veículos no mercado nacional apurados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apontou que os automóveis ficaram mais baratos logo após a isenção de IPI, em vigor desde 23 de maio, mas recuperaram parte da redução nos preços em agosto. O fenômeno se repetiu em modelos das quatro montadoras pesquisadas: Fiat, Ford, GM-Chevrolet e Volkswagen.

O encarecimento do produto foi causado pelo aumento da demanda de consumidores gerado pelo próprio benefício do governo para estimular o setor, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas o aumento também já tinha sido constatado na porta de fábrica pela leitura de julho do Índice de Preços ao Produtor (IPP).
Segundo os dados da Fipe, um automóvel Fiat Palio Celebration 1.0 0km saía, em média, a R$ 26.998 em maio, antes da isenção do IPI, que só passou a vigorar no fim do mês. Em julho, o mesmo modelo custava R$ 25.054. Entretanto, em agosto, o preço subiu para R$ 25.477.
(Estadão)
Compartilhar:

Ponte Preta vence e afunda o Flamengo


A Ponte Preta voltou para a Série A este ano depois de disputar cinco edições da Série B. Mas a cada rodada mostra que pode se manter na elite do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, venceu por 1 a 0 sobre o Flamengo, em Volta Redonda, chegou aos 30 pontos e se colocou entre os 10 primeiros colocados da competição, celebrando uma série de quatro jogos de invencibilidade com três vitórias e um empate. Enquanto isso, o clube carioca não venceu nas últimas quatro rodadas e despencou para o 13º lugar, com 27 pontos.

Nesse jogo, o Flamengo teve o seu pior público no Campeonato Brasileiro, com apenas 2.627 pagantes. Agora, o time vai enfrentar o Coritiba, sábado, no Couto Pereira. Já a Ponte Preta, sem Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, terá o Figueirense pela frente, também no sábado, em Campinas.
(IG)
Compartilhar:

Médicos fazem passeata em SP contra os planos de saúde


Os médicos do Estado de São Paulo realizam uma passeata nesta quinta, 5, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, em protesto contra os planos de saúde. Vestindo jalecos verdes e usando adesivos amarelos em favor do movimento, os profissionais da saúde e os manifestantes que aderiram à causa pedem regularização dos contratos, com valores mais altos repassados pelas operadoras por procedimento, consulta e exame, e menos interferências na conduta médica.
Nesta quinta deve ocorrer a interrupção dos atendimentos eletivos dos planos de saúde. Com isso, as consultas, os exames e os procedimentos, cirúrgicos ou não, agendados pelo usuário para este dia não serão realizados. Segundo a Associação Paulista de Medicina (APM), os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.
(Estadão)
Compartilhar:

Brasil é segundo país com maior número de consumidores de cocaína


Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5) revelou que o Brasil é o segundo país com maior número de consumidores de cocaína no mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. De acordo com o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas, 2,8 milhões de brasileiros são usuários da droga. Os entrevistados tinham 14 anos de idade ou mais e o estudo considerou o uso da cocaína em todas as suas formas: em pó, crack, merla ou oxi.

O Sudeste é a região com maior número de consumidores: 1,4 milhão ou 46% dos usuários. Em segundo lugar está o Nordeste, onde 800 mil de pessoas utilizam cocaína (27% de todos os consumidores do país).

Norte e Centro-Oeste empataram, com 300 mil de pessoas cosumindo cocaína, o que equivale a 10%. A região Sul tem o menor número de usuários: 200 mil, ou 7%. O levantamento também mostrou que 45% dos usuários experimentaram cocaína pela primeira vez antes dos 18 anos.
(Folha)
Compartilhar:

04 setembro 2012

Só um time conseguiu escapar de buraco tão fundo quanto o do Palmeiras


Futura Press
Palmeiras, de Barcos, é o 18º no Brasileirão
Restando 17 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras soma apenas 17 pontos e aparece na zona do rebaixamento, com aproveitamento de 25,75%. O histórico recente da competição mostra o quanto a situação do clube é complicada. Desde 2003, quando a fórmula dos pontos corridos foi adotada, oito times registraram desempenho tão ruim ou pior que o apresentado pelo Palmeiras a esta altura do campeonato. Sete deles não conseguiram reverter o cenário e acabaram caindo para a segunda divisão.
O único que conseguiu se salvar foi o Fluminense em 2009. Comandada na época por Cuca, a equipe carioca tinha 16 pontos após a 21ª rodada e dividia a lanterna com o Sport. O rebaixamento parecia iminente, mas foi evitado com uma reação impressionante do time, que conquistou 30 dos 51 pontos que disputou em seguida e terminou o campeonato em 16º.
(IG)
Compartilhar:

MEXA-SE: 10 exercícios infalíveis para deixar sua barriga supersarada

Você já reparou que não existem ossos no abdomen? A parede abdominal é formada por quatro grandes músculos que protegem e dão sustentabilidade ao tronco. O reto abdominal, que é o famoso tanquinho, os oblíquos externo e interno, que compõem a lateral da área, e o transverso abdominal, que é a camada mais profunda, são as suas divisões.

Os exercícios abdominais são prescritos para uma variedade de razões, como, por exemplo, na reabilitação de lesões da coluna lombar e como um dos principais componentes dos programas de treino físico. Faça-os duas vezes por semana. Eles não queimam a gordura, mas tonificam os músculos que estão por baixo dela. Isso irá melhorar a aparência da sua cintura.

Dica:
Faça de duas a cinco séries de 20 repetições. Lembre-se de que abdominais bem-feitos trabalham melhor a musculatura sem a necessidade de repetições incansáveis. O intervalo entre as séries pode ser de 30 a 40 segundos.

(R7)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com