• Dengue

    Desigualdade social e mudanças climáticas colaboram para surto
  • Caso Marielle

    Primeira Turma do STF tem maioria para manter prisões dos supostos mandantes do assassinato

  • Vítimas fatais

    Rússia eleva para 182 os mortos do atentado terrorista de sexta-feira

07 junho 2012

Corinthians joga para sair da lanterna

Gazeta Press
No último encontro no Pacaembu, Figueirense venceu por 2 a 0 no Brasileiro de 2011
O atual campeão brasileiro está na rabeira da tabela. Sem pontos após dois jogos, o Corinthians recebe o Figueirense nesta quinta-feira no Pacaembu para tentar somar sua primeira vitória e, como gosta de falar Tite, embalar e ganhar confiança para o confronto de ida contra o Santos pela Libertadores, na próxima quarta-feira. O Figueirense, com quatro pontos, e vindo de um empate contra o Fluminense no Rio, tenta repetir sua boa atuação e relembrar a atuação que teve no Pacaembu, em 2011, quando bateu o time que viria a ser campeão brasileiro.
Pelos primeiros pontos, o Corinthians terá força máxima. Tite escala todos seus titulares e deixará para poupar alguns dos seus principais jogadores apenas no jogo contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.
(IG)
Compartilhar:

Doca de 165 toneladas arrancada por tsunami é achada nos EUA

eua, doca, tsunami, japão, 700

Uma doca de 20 m de extensão e pesando 165 toneladas, rompida pelo tsunami do ano passado no Japão, foi encontrada no Estado americano de Oregon.
A doca atravessou uma distância de 8.050 km no oceano Pacífico até ser avistada na praia de Agate, ao sudoeste da cidade de Portland.
A doca continha uma placa comemorativa que mostrou que ela vinha do porto pesqueiro de Misawa.
Testes de radiação se mostraram negativos, mas cientistas afirmam que espécies estranhas à região podem ter pegado ''carona'' junto à doca.
Uma estrela-do-mar natural do Japão estava entre as espécies marinhas que ainda se agarravam à estrutura.
(R7)
Compartilhar:

Simples de preparar, Bruschettas são uma refeição completa


Ingredientes

Divulgação

  • 2 colher(es) de sopa de uva-passa escura
  • 2 colher(es) de sopa de uva-passa branca
  • 1/4 xícara(s) de chá de cebola picada
  • azeite a gosto (para refogar o espinafre)
  • 1/4 xícara(s) de chá de nozes assadas e picadas
  • sal a gosto
  • 1 1/2 quilo(s) de espinafre
Prepare o pão:
  • 8 dente(s) de alho
  • 2 xícara(s) de chá de azeite
  • 1 pão ciabatta de 30 a 40 centímetros

Modo de preparo


Em uma panela com água, leve ao fogo médio o espinafre. Deixar cozinhar por 6 minutos até murchar. Retire da panela, escorra e esprema bem. Acrescente o sal e as nozes. Reserve.


Em uma panela, coloque o azeite, a cebola e acrescente as uvas-passas. Refogue rapidamente e desligue. Deixe esfriar completamente e acrescente o espinafre. Misture bem e reserve.

Prepare o pão:
Corte as fatias de ciabata com 1cm de espessura na diagonal. Reserve. Bata bem no liquidificador o azeite e alho até homogeneizar.


Pincele os dois lados das fatias de pão com este azeite de alho e disponha-as em uma forma. Leve ao forno préaquecido a 200°C por 5 minutos ou até dourar.

Coloque sobre cada fatia de pão duas colheres de sopa de espinafre. Salpique com queijo ralado e sirva a seguir.
(Uol)
Compartilhar:

PÉ NA COZINHA: Ossobuco na pressão sem água


Em vez de colocar água para o cozimento, coloque cebolas. Sim, as cebolas ao cozinhar soltam muita água que, ao se misturar com o vapor causado pela panela, é suficiente para cozinhar qualquer carne e deixá-la bem macia. Não se preocupe se você não gosta de cebola, ela se desfaz e forma um molho bem suculento e saboroso. Garanto que irá gostar.

Sirva com arroz branco, polenta, farofa, purê de batata ou de mandioquinha.

Ingredientes:

  • 01kg de ossobuco bovino
  • 06 cebolas médias em rodelas finas
  • 03 dentes de alho picado
  • 02 colheres de sopa de óleo ou azeite extra virgem
  • 02 xícaras de chá de bacon picado
  • 04 xícaras de chá de tomate sem semente picado
  • 01 colher de sopa de extrato de tomate
  • 01 xícara de salsa picada
  • Sal e pimenta do reino à gosto
  • 01 colher de café de cominho em pó

Modo de preparo:
  • Na panela de pressão quente, refogue o bacon no óleo ou azeite;
  • Adicione o ossobuco e deixe dourar bem;
  • Coloque o alho, misture e adicione as cebolas;
  • Acrescente os tomates, o extrato de tomate, o sal e a pimenta a gosto;
  • Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 40 minutos ou até a carne ficar macia;
  • Finalize com a salsa e o cominho;
  • Sirva em seguida.
  • (Yahoo)
Compartilhar:

'Playboy' oferece R$ 3 mi por ensaio de Carolina Ferraz


Carolina Ferraz, que vive Alexia na novela Avenida Brasil, da Rede Globo, acaba de receber uma das maiores propostas da 'Playboy'. A revista teria oferecido algo em torno de R$ 3 milhões para que a atriz tire a roupa.


De acordo com a coluna Direto da Fonte, do jornal O Estado de São Paulo, desta quinta-feira (7), Carolina está negociando para sair na capa da edição que comemora os 37 anos publicação.


Aos 44 anos, Carolina ainda não informou se aceita ou rejeita o convite. Caso aceite, este seria o primeiro ensaio completamente nu da carreira da estrela.
(Bol)
Compartilhar:

A vida sexual dos casais em quadrinhos

Preste atenção na seguinte queixa: “Mania feia! Transa e vai dormir”. Agora veja a replica: “Não torra!”. Ilustrado num colorido quadrinho, esse diálogo até muito pouco tempo atrás era a representação perfeita de uma insatisfação feminina. Mas no livro “Tudo o Que Você Não Queria Saber Sobre Sexo” (Editora Record), escrito pela antropóloga Mirian Goldemberg e ilustrado pelo cartunista Adão Iturrusgarai, quem reclama por mais atenção depois do sexo é o homem. Recém-chegada às livrarias, a obra trata dessa diluição de papéis nas relações afetivas contemporâneas e também de outros temas que permeiam a vida a dois, como a infidelidade e o ciúme.
Miriam, que é professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, faz um apanhado dos seus 25 anos de pesquisas sobre as diferenças entre homens e mulheres no amor e no sexo. Mas o tom da publicação passa longe do acadêmico e todas as questões são tratadas com humor, especialmente pela presença dos irreverentes cartuns de Adão.
Aliás, Miriam acredita que o humor é fundamental para um relacionamento progredir. “O riso ajuda você a lidar com as culpas e os medos presentes numa relação, ele é libertador”, explica a antropóloga. “Por exemplo, muitas pessoas optam pelo casamento, mas preferem não ter filhos. Mesmo feliz com a situação, essa pessoa se sente desconfortável porque não é esse o papel que a sociedade espera dela. Mas quando vê a sua situação retratada de forma bem-humorada, ela percebe que pode lidar com a circunstância de maneira bem menos angustiada”, completa.
Mas apesar do tom divertido, o livro não deixa de tratar das questões importantes nas relações atuais, e mostra como a ideia de que os casais são formados pela combinação de um machão insensível e de uma mulher ultrassensível não está se encaixando mais na realidade. “Na verdade, homens e mulheres estão cada vez mais parecidos”, aposta Mirian.
Outro tema que merece destaque nessa espécie de antropologia em quadrinhos é a infidelidade. Assim, é possível saber que 60% dos homens pesquisados por Mirian já foram infiéis. Entre as mulheres, a porcentagem cai para 47%.

Com relação às motivações para a “pulada de cerca”, eles citam: ‘natureza’, ‘pressão dos amigos’, ‘genes’, ‘DNA’, ‘carne fraca’, ‘índole’ e ‘não dá para comer feijão com arroz todos os dias’. Alguns motivos delas são: ‘solidão e carência’, ‘insatisfação com o parceiro’, ‘vingança’, ‘frustações’, ‘problemas no casamento’ e ‘aumentar a autoestima’.
Além das questões específicas de namoros e casamentos, o livro traz uma amostra divertida das diferenças entre masculino e feminino. Um exemplo é a questão da inveja. Elas invejam a liberdade e força física deles, mas também o fato dos marmanjos poderem fazer xixi em pé e em qualquer lugar. E eles, o que gostariam de ter igual às moças? A reposta é cruel: nada.
(IG)
Compartilhar:

AM: Motorista dorme em via, congestiona trânsito e é preso pela PM

Polícia suspeita que rapaz dormiu ao volante após sair de casa noturna (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)

Um rapaz de 22 anos trancou-se dentro de uma picape e dormiu ao volante, na manhã desta quinta-feira (7), no cruzamento das Avenidas João Valério e Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. A imprudência dele chamou a atenção dos outros motoristas e causou retenção no trânsito.
PM e Samu foram acionados para tentar acordar rapaz (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)PM e Samu foram acionados para tentar acordar rapaz
(Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)
O rapaz, que disse à PM ser gerente de uma loja de mármores e granitos, dormiu por cerca de 25 minutos. Houve risco dele morrer asfixiado e o policial militar Leite Maia, com apoio de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), usou uma pedra para quebrar o vidro traseiro do veículo e abrir a porta do motorista. Após ser acordado, ele foi preso e levado ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por perturbar a ordem pública.
O incidente ocorreu por volta de 8h. O vendedor ambulante Clodoaldo Silva, de 38 anos, contou que vendia abacaxis na João Valério quando viu o homem parar a picape no cruzamento, fechar os vidros escuros e aumentar o som dentro do veículo. "O sinal abriu, mas ele não seguiu. Achei que teve um infarto ou havia morrido, mas ele se mexia e suava muito. Um policial militar passava por aqui e pedimos ajuda", afirmou.
(G1)
Compartilhar:

21 cidades têm temperatura negativa no Sul; mínima atinge -5,5ºC

Temperatura em Urupema (SC)chegou a 4,2ºC negativos

Ao menos 21 cidades da região Sul do Brasil amanheceram com temperaturas negativas nesta quinta-feira, e a previsão é de frio intenso ao longo do dia.

No Rio Grande do Sul, temperaturas abaixo de zero foram registradas em 12 cidades, segundo o Inmet-RS (Instituto Nacional de Meteorologia). A menor temperatura foi em São José dos Ausentes, município na serra gaúcha, com 5,5ºC negativos. A cidade ficou coberta de gelo.

Outras cidades com temperaturas baixas são Cambará (4,2ºC negativos) e Passo Fundo (2,2ºC negativos). Na capital, Porto Alegre, a mínima registrada foi de 2,2ºC.

Na serra catarinense, a temperatura chegou a 4,2ºC negativos em Urupema e a 2,5ºC negativos em Bom Jardim da Serra. Com ventos de cerca de 70 km/h, a sensação térmica no Morro da Igreja, entre as cidades de Bom Jardim e Urubici, era ainda mais baixa: 23ºC negativos.
(Folha)
Compartilhar:

Santos (SP) tem prédio com inclinação de até 1,80 metro

Prédios inclinados na orla de Santos

Um levantamento inédito realizado pela Prefeitura de Santos (litoral de São Paulo) mostra que 65 dos famosos prédios tortos da orla da cidade têm inclinação considerada grave - entre 0,5 e 1,8 metro.

As medições começaram em 2008 e 651 edifícios foram avaliados. Apesar de os valores serem considerados preocupantes, isso não quer dizer que os prédios serão interditados ou demolidos. É possível que a administração municipal determine que parte dos prédios inclinados seja "endireitada", como já ocorreu com o Conjunto Nuncio Malzoni.

A composição do solo da cidade - formado por camadas de areia e argila - é a principal causa da inclinação dos prédios. A pressão exercida por prédios construídos na vizinhança também ajuda a entortar ainda mais os edifícios.
(Folha)
Compartilhar:

Bauru: homem capota veículo na noite desta quarta-feira

Polícia Rodoviária/Divulgação
Segundo os policiais, a pista molhada pode ter causado o acidente

Um homem de 31 anos capotou o veículo que conduzia, na rodovia Bauru-Jaú, na noite desta quarta-feira (6).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, F.R.O trafegava pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), sentido Bauru-Pederneiras, quando no quilômetro 231/100, perdeu o controle da Pajero, com placas de Itapuí, chocou com um barranco e capotou.

Ainda segundo os policiais, chovia no momento do acidente e o carro ficou bastante danificado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima que foi internada em estado grave para o Pronto-Socorro de Bauru.

Por volta das 11h30, o JC entrou em contato com o Pronto-Socorro e constatou que F. havia sido transferido para o hopistal da Unimed e seu estado de saúde era estável.
(JCnet)
Compartilhar:

06 junho 2012

Marvel divulga primeira imagem de 'Homem de Ferro 3'

Divulgação

A Marvel divulgou a primeira foto das filmagens de Homem de Ferro 3, na Carolina do Norte, EUA. Robert Downey Jr. volta a viver Tony Stark, mas, dessa vez, sob o comando de Shane Black, que assume a direção no lugar de Jon Favreau.
Gwyneth Paltrow também volta ao elenco, como a assistente Peppers. O longa terá Ben Kingsley, Don Cheadle, Paul Bettany, Guy Pearce e Rebeca Hall. Favreau, por sua vez, volta a viver Hogan. O filme tem previsão de estreia para maio de 2013.
(Estadão)
Compartilhar:

"Ela é uma piranha", diz Viviane Araújo sobre Nicole Bahls

Com corpão de modelo e carinha de boa moça, Nicole Bahls vem surpreendendo os telespectadores ao mostrar o seu lado explosivo, em A Fazenda 5. Durante o confinamento, a ex-Panicat vem demonstrando que não tem papas na língua e nem leva desaforo pra casa.

Em diversos momentos do reality show da Record, Nicole admitiu que tem problemas pessoais Viviane Araújo, antes de entrar no programa. Por conta do desafeto, as duas acabaram batendo boca na noite desta terça-feira, 5, após a ex de Belo sair do 'Celeiro'.

Durante a votação, Nicole aproveitou a oportunidade para votar em Viviane e justificar que não tem afinidade com a peoa. Depois, a dançarina foi para a sede da casa e as duas discutiram. "Não vem se fazer de vítima, de boazinha porque você não é. Quem te conhece sabe", disparou a ex-Panicat.

Viviane preferiu não responder a Nicole e acabou desabafando com Gretchen. “Eu sabia que ela iria votar em mim. Quer saber o que realmente aconteceu? Ela é uma p***, uma piranha. Ficou inventando história que meu marido ficava correndo atrás dela. E é uma mentira. Fui atrás e descobri que ela inventou tudo isso”.
(Correio)
Compartilhar:

BAHIA: Pai estupra gêmeas de dois anos e mata uma delas

O ex-presidiário acusado de estuprar, agredir e matar uma de suas filhas de apenas dois anos disse, em depoimento, que havia ingerido bebida alcoólica e não lembra de ter cometido o crime.

Fábio dos Santos Miranda, 30 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (5) em Mar Grande, distrito da Ilha de Itaparica. 

Ao delegado Lucio Ubiracê, titular da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), ele confessou que agredia as duas filhas gêmeas porque elas eram desobedientes: “ele disse que batia porque as crianças não queriam obedecê-lo, mas em relação à situação do estupro, ele disse que tomou uísque e não se lembra”. 

Após as agressões e a violência sexual, Fábio levou as duas crianças para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande. Uma das meninas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser atendida. A médica que constatou a morte da criança suspeitou do pai e acionou a polícia.

Investigadores da 24ª DT estavam na unidade de saúde acompanhando um preso e prenderam Fábio em flagrante. A outra menina permanece internada, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado. “Ele e as crianças estavam sem documentos, mas com o nome dele levantamos todos os dados e constatamos que já tinha passagens pela polícia”, diz o delegado.
(Correio)
Compartilhar:

Marta nega que pretenda sair do PT

Alvo de críticas no próprio PT por não participar até agora da campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy negou hoje que pretenda deixar o partido. “Estou onde sempre estive”, disse ela. “É bobagem tudo isso. As pessoas não têm o que falar e ficam inventando história”. Desde sábado, quando faltou ao lançamento da candidatura de Haddad, Marta tem recebido telefonemas de dirigentes do PT, mas se recusa a atendê-los. A partir daí, começaram os boatos, dentro do próprio partido, de que ela poderia abandonar a legenda e se filiar ao PMDB. 
Nos corredores do Senado, Marta chegou a rir dos rumores, alimentados por petistas de seu antigo grupo político. Apesar de insatisfeita com o método empregado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tirá-la da disputa e com os rumos da campanha de Haddad, ela não planeja sair do PT.
(Agência Estado)
Compartilhar:

Morre Ana Maria Niemeyer

Faleceu hoje a galerista Ana Maria Niemeyer, 82 anos, única filha do arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, de complicações em decorrência de uma pneumonia. Estava internada no Hospital Samaritano, no Rio. Ela deixa quatro filhos. Ana Maria Niemeyer será enterrada no cemitério São João Batista. 
(O Globo)
Compartilhar:

Liverpool celebrará 50 anos de 'Love Me Do'

The Beatles - Reprodução
Reprodução
The Beatles
A cidade britânica de Liverpool se prepara para as comemorações do 50º aniversário de Love Me Do, o primeiro single dos Beatles, gravado no dia 6 de junho de 1962, e uma das músicas responsáveis por impulsionar o quarteto ao estrelato mundial.

Apesar do lendário quarteto, formado por Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison, ter se reunido em 1960, a data oficial de sua formação é celebrada dois anos depois, justamente quando o grupo se reuniu para a primeira sessão de gravação no emblemático estúdio Abbey Road.

Foi no ano de 1962 que um de seus principais integrantes entrou na banda, o baterista Ringo Starr - que segue vivo ao lado de Paul McCartney. Neste mesmo ano, o quarteto de Liverpool também lançou o pegajoso hit Love Me Do, o primeiro single do grupo, que, por sua vez, começou a fazer um enorme sucesso nas rádios do país pouco tempo depois.
(Estadão)
Compartilhar:

Polícia diz que mulher confessou ter matado e esquartejado empresário

Policiais que acompanham o depoimento de Elize Araújo Kitano Matsunaga, de 38 anos, dizem que ela confessou nesta quarta-feira (6) ter matado e esquartejado o empresário Marcos Kitano Matsunaga, de 42 anos, com quem era casada e tem uma filha. Elize, que é bacharel em direito, era ouvida desde 11h no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Nesta manhã, a polícia pediu a prorrogação da prisão temporária por 30 dias para a Justiça em Cotia. Segundo a polícia, ela confessou ter atirado no marido e esquartejado o corpo. De acordo com o depoimento, ela informou ter feito tudo sozinha.
(G1)
Compartilhar:

Arqueólogos na Bulgária descobrem esqueletos de 'vampiros'


Arqueólogos na Bulgária encontraram dois esqueletos datados da era medieval cujos peitos foram perfurados com barras de ferro para impedir que os mortos supostamente se transformassem em vampiros. A descoberta, segundo historiadores, ilustra uma prática pagã, comum em algumas aldeias búlgaras até um século atrás.
Pessoas consideradas más tinham seus corações esfaqueados após a morte, devido a temores de que eles regressariam ao mundo dos vivos para sorver o sangue de humanos.
(IG)
Compartilhar:

A melhor forma para poupar seu dinheiro

iG
Se quer proteger o dinheiro da festa do casamento, poupança, tesouro e LCI são algumas opções
Com a queda dos juros, é comum aumentarem as preocupações com a inflação, já que é justamente o juro em alta é um instrumento conhecido por conter a subida dos preços. Assim, quem está começando a poupar para a festa de casamento, de formatura ou outros planos futuros, tende a ficar com medo de ver seu dinheiro perder valor. Para proteger seu capital, uma das dicas é investir em títulos públicos que acompanham a inflação.
“Para quem vai se casar daqui a um ano, fazer uma viagem de férias com a família no final do ano, o Tesouro Direto é uma boa proteção do dinheiro,” diz Anísio Castello Branco, professor de Finanças do Senac São Paulo. “Talvez seja a aplicação de menor risco do mercado hoje,” acrescenta.
(IG)
Compartilhar:

'Foi facílimo fazer as fotos', diz Mariana Ximenes sobre ensaio nu

Pela primeira vez a atriz Mariana Ximenes se deixou fotografar nua. A razão de sua exposição é a obra Maria, um tríptico – três fotos que formam uma - presente na mostra La Mécanique des Femmes – O Feminino Segundo Miguel Rio Branco, na galeria Silvia Cintra + Box 4, na Gávea, no Rio de Janeiro.
Apesar de ser a primeira vez em que posou sem roupa, Mariana contou ao jornal O Globo que achou facil. "Foi facílimo, nunca achei que devesse fazer fotos nua, mas o ser humano é muito contraditório", afirmou. "Hoje eu acho que o nu serve para contar uma história, e no caso do Miguel, era uma proposta poética", disse.
(Estadão)
Compartilhar:

Quase metade dos brasileiros apoia tortura para obter provas

Caiu nos últimos dez anos o número de pessoas que são totalmente contrárias a aceitação de provas obtidas com tortura nos tribunais, segundo pesquisa do NEV (Núcleo de Estudos da Violência) da USP divulgada hoje. Ao todo, foram ouvidos moradores de 11 capitais brasileiras.

Segundo os dados de 2010, 52,5% dos ouvidos discordam totalmente com o uso de tortura para obter provas e 47,5% concordam totalmente, em parte ou discordam apenas em parte com a prática. Em 1999, a mesma pesquisa apontava 71,2% dos brasileiros totalmente contrários à tortura e 28,8% concordavam totalmente, em parte ou discordavam em partes.

Na análise por cidades, Goiânia é o que tem maior percentual de moradores que discordam totalmente com a tortura, seguido por Belo Horizonte e São Paulo. Já entre os que concordam totalmente, em parte ou discordavam em partes com a prática, o destaque é de Porto Velho, com 75,3% das pessoas com essa opinião.
(Folha)
Compartilhar:

Mulher de executivo morto e esquartejado será ouvida nesta quarta

A polícia de São Paulo vai ouvir pela primeira vez, nesta quarta-feira (6), Elise Matsunaga, mulher do empresário Marcos Kitano Matsunaga, que foi assassinado e esquartejado. Os investigadores suspeitam que ela agiu por ciúme e recebeu ajuda para se desfazer do corpo do marido. Em conversas com policiais, porém, ela negou o crime.
Elise está com prisão temporária decretada e foi transferida para a cadeia de Itapevi, na Grande São Paulo.
Para a polícia, o executivo da indústria de alimentos Yoki foi morto por ciúme. “Há indícios de traição baseados em fatos reais”, diz o delegado Mauro Dias Gomes.
(G10
Compartilhar:

05 junho 2012

Justiça condena Globo e Ana Maria Braga a pagar R$ 150 mil à juíza por danos morais

ana maria braga

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou a Globo e a apresentadora Ana Maria Braga a pagar R$ 150 mil por danos morais a uma juíza. 

A 2ª Câmara de Direito Privado negou o a recurso da emissora e da apresentadora, que pretendia reformar a sentença que as condenou ao pagamento de indenização por danos morais a uma juíza de direito. 

De acordo com a decisão dos desembargadores, em seu programa Mais Você, Ana Maria Braga teria se referido à magistrada de forma crítica e depreciativa – inclusive citando seu nome –, ao comentar decisão sua sobre um homem que, em liberdade provisória, assassinou uma mulher. A autora ajuizou ação por danos morais.
(R7) 
Compartilhar:

Caixa amplia prazo de financiamento de imóveis para 35 anos e corta juros

A Caixa Econômica Federal ampliou de 30 anos para 35 anos o prazo de financiamentos habitacionais com recursos da poupança. O banco anunciou ainda a redução de juros de financiamentos do SFH (Sistema Financeiro de Habitação) de 9% ao ano para 8,85% ao ano, podendo chegar a 7,8% ao ano, dependendo do relacionamento do cliente com o banco. Para financiamentos fora do SFH, caiu de 10% ao ano apenas para 9,9% ao ano, podendo cair para 8,9% ao ano, a depender do perfil.

Segundo o vice-presidente de Governo e Habitação do banco, José Urbano Duarte, um mutuário com renda familiar de R$ 10 mil poderia financiar até R$ 267 mil pelas regras anteriores. Com a mudança, seu limite de financiamento, para pagamento em 35 anos, pode aumentar para R$ 280 mil.

"Se essa mesma pessoa for cliente da Caixa, por meio de conta salário, poderá financiar até R$ 303 mil", informou o banco.

Ainda segundo o banco, as novas taxas de juros e o maior prazo de pagamento podem reduzir o valor das parcelas para o mesmo imóvel que seria comprado pelas regras anteriores.

"Para um financiamento no valor de R$ 267 mil a prestação cai de R$ 3.000 para R$ 2.604, uma redução de 13%, para cliente com relacionamento Caixa nas novas condições de taxa e prazo", informou.
(Folha)
Compartilhar:

MG: Após mais de 12 horas, família feita refém é libertada

Momento em que dois dos sequestradores deixam casa na Região Noroeste de Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/TV Globo)Momento em que dois dos sequestradores deixam
casa na Região Nordeste de Belo Horizonte
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Após mais de 12 horas, a família feita refém em casa no bairro Fernão Dias, na Região Nordeste de Belo Horizonte, foi liberada na manhã desta terça-feira (5), de acordo com a polícia. Os suspeitos se entregaram por volta das 7h30, depois de exigir a presença da imprensa dentro do imóvel. Deste a noite desta segunda-feira (4), pai, mãe, duas filhas do casal e babá eram feitos reféns. De acordo com a Polícia Militar (PM), ninguém ficou ferido, mas a família vai ser encaminhada para um posto de saúde. 
Ainda segundo a PM, não há informações se os cinco suspeitos queriam roubar o banco onde a mulher trabalha ou o apartamento da família. Inicialmente, a polícia havia divulgado que eram quatro envolvidos, mas depois confirmou a participação de uma mulher. Eles renderam as vítimas e as ameaçaram durante o sequestro com duas armas. Depois do fim do sequestro, os suspeitos foram presos e ainda não há informações para onde vão ser encaminhados.
(G1)
Compartilhar:

CACHOEIRAGATE: R$ 1,4 milhão em dinheiro pela casa de Perillo


Em depoimento nesta terça-feira na CPI do Cachoeira, o proprietário da Faculdade Padrão, de Goiânia (GO), Walter Santiago, deu uma nova versão para a compra da casa do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). A versão é diferente da manifestada pelo tucano.

De acordo com Santiago, o R$ 1,4 milhão da transação do imóvel foi pago em pacotes de dinheiro a Lúcio Fiúza, assessor de Perillo, e a Wladimir Garcêz, então lobista da construtora Delta. O tucano, contudo, já disse que recebeu três cheques pela venda da casa, sendo dois de R$ 500 mil e um de R$ 400 mil. "Desconheço os cheques. Paguei em dinheiro. Se recebeu cheques, não foi de mim", disse Walter Paulo hoje.
Santiago disse que a casa foi paga exclusivamente em dinheiro, em notas de R$ 50 e R$ 100, entregues em "pacotinhos" aos dois representantes.
(IG)
Compartilhar:

Ladrão ameaça motorista e rouba circular em Bauru

Na noite de segunda-feira (4), o motorista de um ônibus de transporte coletivo foi ameaçado e assaltado enquanto fazia a linha José Ferraz/Júlio Nóbrega. O fato ocorreu por volta das 22h. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima parou no ponto de ônibus para um homem que subiu e anunciou o assalto. Além de simular estar armado, ele ameaçou a vítima de agressão. Após a abordagem, o bandido fugiu e levou R$ 60,00 em dinheiro.
(JCnet)
Compartilhar:

Pistas da Avenida Brasil são liberadas após acidente

Foto: Agência O GloboSocorro a feridos em acidente chegou a interditar totalmente as pistas
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que acabam de ser liberadas todas as faixas da Avenida Brasil, na altura de Vila Kennedy, na Zona Oeste. A via estava bloqueada para os trabalhos de regate dos bombeiros após um acidente envolvendo um ônibus e um carro, no sentido Centro. 
Dois helicópteros chegaram a pousar na Avenida para o socorro. Equipes da CET-Rio e dos Bombeiros ainda estão no local. Neste momento, o trânsito na Avenida Brasil apresenta retenção no sentido Centro, até a altura de Senador Camará, e, no sentido Zona Oeste, até Deodoro.
(IG)
Compartilhar:

MANOBRISTA GANHA R$ 11 MIL: Veja salário dos servidores da Câmara de São Paulo

Na Câmara Municipal de São Paulo, técnicos administrativos, garagistas, auxiliares e assistentes ganham até R$ 24 mil brutos por mês. O salário chega a ser mais de duas vezes maior que o do presidente da Casa, José Police Neto (PSD). Isso ocorre por uma série de aumentos automáticos e gratificações para funcionários concursados.
A lista de remunerações foi divulgada sábado no portal da Câmara (www.camara.sp.gov.br). É a primeira Casa Legislativa brasileira a adotar essa medida, antes mesmo da Câmara dos Deputados e do Senado. Na primeira versão, apenas servidores efetivos que ocupam cargos de comissão e os que trabalham ligados à Mesa Diretora tiveram vencimentos divulgados - são 713 dos mais de 2 mil.
Ao menos 326 deles recebem mais que o presidente e os outros 54 vereadores. O salário médio é de R$ 8,9 mil por mês, sem contar gratificações pagas a guardas civis e policiais militares da Casa. Com vencimento mensal bruto de R$ 9.288,05, Police Neto recebe menos até que assessores de imprensa e um dos manobristas da garagem, cujo salário é de R$ 11.431,45.
(IG)
Compartilhar:

Juliana Paes estrela campanha de marca de lingerie


Depois de posar para a marca em 2009, Juliana Paes é mais uma vez garota-propaganda da marca de lingeries Hope. Substituindo Gisele Bündchen na campanha "Hope. Bonita por Natureza", a atriz e protagonista de "Gabriela" posou de lingerie pela primeira vez desde o nascimento de Pedro, em dezembro de 2010. Gisele também continua na Hope, só que com sua própria linha, a Gisele Bündchen Brazilian Intimates.
(IG)
Compartilhar:

Anvisa define regras para protetores solar

Fator mínimo de proteção passa a ser 6 / Shutterstock
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgará nesta segunda-feira as novas regras sobre produção e comercialização de protetores solares.

Entre as medidas, está a fixação de um fator de mínimo de proteção, que agora será 6. Além disso, os fabricantes de filtros não poderão informar que o produto garante 100% de proteção.

As empresas terão um prazo de dois anos para se adequarem às novas determinações estabelecidas pela Anvisa.
(Band)
Compartilhar:

Cuelcinha, a lingerie inusitada que une calcinha e cueca

Reprodução/Cuelcinha

Que tal imaginar uma lingerie que mistura calcinha e cueca na mesma peça? Pois esta foi a ideia da estilista Beatriz Rouce, de 21 anos. “Por ter muitos amigos homossexuais, eu senti que eles não tinham uma lingerie só para eles. Então, decidi criar a Cuelcinha", explicou.


Reprodução/Cuelcinha

Cuelcinha, a marca que existe há nove meses, conta com inúmeras lingeries com modelagem masculina, mas com acessórios femininos. A dona da marca explica onde busca inspiração para as peças. "Vou atrás de coisas bem antigas, atrás de elementos retrô mesmo, lá pelo século 16.

Reprodução/Cuelcinha

Mas quem será que usa esse tipo de lingerie inusitada? A estilista Beatriz Rouce responde: "É uma marca voltada e pensada para o público gay. Algumas mulheres já compraram, mas não sei se é para elas", disse.
(R7)
Compartilhar:

Atlético Mineiro confirma Ronaldinho Gaúcho

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou na tarde desta segunda-feira a contratação de Ronaldinho Gaúcho. Em uma rápida negociação, o clube acertou contrato com o jogador até o fim deste ano e garantiu que bancará todos seus gastos sem parceria. O dirigente, no entanto, preferiu não revelar os valores envolvidos no acordo, mas garantiu que o salário do atleta deve ser menor do que R$ 1 milhão. No Flamengo, o craque ganhava perto de R$ 1,3 milhão por mês. 
Ronaldinho aceitou receber menos no Atlético-MG do que no Flamengo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Bruno Cantini/Atlético-MG
Ronaldinho aceitou receber menos no Atlético-MG do que no Flamengo
"O contrato é até o final do ano, mas tenho certeza que vamos viabilizar mais tempo com ele. Sabemos fazer isso. Ano que vem teremos uma dificuldade muito grande para renovar, mas já pensamos nisso", declarou. "O Atlético-MG não vai contar com ajuda nenhuma. O que prometi, vamos pagar", completou.
O dirigente revelou que a negociação começou na última sexta-feira, um dia depois de Ronaldinho acertar sua saída do Flamengo e entrar na justiça contra o clube carioca. O acerto aconteceu nesta segunda pela manhã e o jogador, à tarde, já participou de um treinamento da equipe mineira, na Cidade do Galo, em Vespasiano.
(Estadão)
Compartilhar:

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com