09 maio 2012

Áudio da PF revela: Cachoeira espionou Dirceu para Veja

A transcrição de um áudio da Operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira em fevereiro acusado de chefiar a máfia do jogo do bicho e de fraudar licitações, revela que um araponga de Cachoeira invadiu o quarto de hotel do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para recolher material e abastecer a revista Veja.

A informação é do blog do jornalista Mino Pedrosa.

Nos grampos da PF (Polícia Federal) revelados pelo blog, aparece uma conversa entre Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (sem partido–GO) na qual o contraventor confidencia ao político que financiou o araponga Jairo Martins de Souza para fazer filmagens clandestinas no apartamento de José Dirceu no Hotel Naoum, em Brasília.

O araponga

Segundo o blog, o conhecido araponga da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), denunciado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PDT-RJ) em 2005 no escândalo dos Correios — que culminou com o mensalão — Jairo sempre foi financiado por Cachoeira, que manteria o esquema para se cacifar junto às autoridades fazendo chantagens.

O espião entrou no quarto de José Dirceu no Hotel Naoum e mexeu na pasta pessoal do ex-ministro. Não se tem notícias se algum documento ou objeto foi subtraído ou se o araponga plantou alguma escuta ambiente.
(R7)
Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Copyright © Blog do Monteiro | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com